A Paraíba o tempo todo  |

A volta de Ronaldinho

O misto de advogado, publicitário e empresário do show-business, Ronaldo Cunha Lima Filho (na foto ao lado), retorna à Paraíba nesta 3ª feira. Ele regressa ao convívio de parentes e amigos dez quilos mais magro, após passar 30 dias internado num apartamento no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia preventiva de diverticulite. Ele esteve o tempo todo acompanhado pela esposa, Roberta Gomes e pelos irmãos Cássio e Savigny.

Saudade da comida regional

Aos colegas de embates políticos e jurídicos, Ronaldinho tem revelado em suas várias postagens de mensagens no twitter (microblog, rede de relacionamento social na Internet) que está “louco de vontade” de voltar logo a João Pessoa, para ver o mar e comer um bom prato de feijão com arroz. O cardápio dele, no retorno à Campina Grande será picado, com farinha e pimenta, agora “sem susto” (referindo-se ao sucesso do seu próprio tratamento de saúde).

O motivo da internação

Diverticulite é uma inflamação que se manifesta basicamente no abdômen ou baixo ventre (popularmente chamado de pé-da-barriga). Nessa delicada parte do corpo humano, qualquer irritação causada por alimentação ou dieta inadequada pode criar um ponto de fragilidade no músculo e, em determinadas condições, a mucosa pode formar uma hérnia ou até mesmo várias delas, semelhante a um dedo de luva invertido: isso é o que se chama na Medicina como divertículo. A diverticulite ocorre quando eles inflamam, podendo apresentar abscesso ou perfuração intra-abdominal, o que acarreta sérias conseqüências para o quadro geral de saúde do paciente.

Saindo do estaleiro

A primeira tarefa dele será dedicar-se inteiramente ao trabalho de organização do Réveillon Privilege, que está marcado para acontecer – é claro – na virada do ano, ou seja, na noite do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2011, na praia de Intermares, no município de Cabedelo.

Festa na beira do mar

O evento será embalado ao som das bandas Garota Safada, Forró da Xêta e Cidade Negra (que volta a ter sua formação original, com o regresso aos palcos do crooner Tony Garrido, que havia resolvido seguir carreira-solo, mas mudou de idéia e refez a composição do grupo de reggae que o lançou no mercado fonográfico nacional).

Parcerias de sucesso

Ronaldinho também é sócio da casa de shows Dommus Hall, localizada nas dependências do Manaíra Shopping, junto com os empresários Mersinho Lucena, Júnior Evangelista e Roberto Santiago. Ele possui na dupla de marqueteiros José Maria Andrade & Jurandir Pinteiro de Miranda, outra grande parcela de vitórias em diversas campanhas políticas, desde o início dos anos 1990.

A despedida de Maranhão

Por falar em festividades de final-de-ano, a tradicional comemoração natalina oferecida pelo governador José Maranhão (PMDB) aos jornalistas, radialistas, proprietários de empresas de comunicação, publicitários, donos de agências de propaganda e similares, está marcada para o próximo sábado, dia 18 de dezembro, a partir do meio-dia, nos jardins da Granja Santana.

Almoçando com a imprensa

A secretária de Comunicação Institucional, Lena Guimarães e a chefe do Cerimonial do Palácio da Redenção, Dada Novais, estão encarregadas da distribuição de convites e organização do evento, que marcara a pré-despedida oficial de Maranhão do cargo, perante seus amigos, auxiliares, correligionários e aliados políticos.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe