A Paraíba o tempo todo  |

A reação de Luciano Cartaxo

O vice-governador Luciano Cartaxo dá sinais que vai reagir diante da pressão de parte do PT (mais ligado a Ricardo Coutinho) que parece não querer dá trégua ao petista no governo Maranhão III. Mas não do jeito que os extremistas petistas esperam. Cartaxo já definiu que não vai perder tempo, até porque não tem tempo a perder, batendo boca com os “colegas” sobre sua participação dentro do governo. É em Brasília que Cartaxo pretende amarrar as coisas.

Em primeiro lugar, solicitando da Direção Nacional um posicionamento a respeito da postura que o PT deve adotar diante do governo Maranhão. E, depois, estreitando os canais diálogo com setores do governo federal para fortalecer sua presença no governo estadual. Conseguindo isso, Cartaxo põe gelo no café dos petistas-ricardistas e mata-os com o próprio veneno: isolando-os.

Porque é notório que Cartaxo deve tomar cuidado para não ser figura decorativa do governo. Mas é notório também que o PT de Luiz Couto não está fazendo barulho para ajudar o vice-governador. Mas para derrubá-lo do cargo. Couto, inclusive, que deveria defender o partido do qual é presidente, tem se transformado num propagandístico do PSB do prefeito Ricardo Coutinho.

Parece está mais preocupado com a campanha de Ricardo em 2010 do que com a participação do PT no governo Maranhão III. Não foi uma vez sequer no gabinete do vice-governador. Aliás, não foi sequer à posse de Cartaxo na vice-governadoria. Em contrapartida, tem acompanhado o Mago em suas andanças pelo interior do Estado.

Luciano Cartaxo ensaia uma reação. Mas à moda própria. Sem fazer barulho, como é praxe dentro do PT.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe