A Paraíba o tempo todo  |

A “Merenda Escolar” que fede !!!

Drª Janete Ismael, Conselheiro Nominando Diniz, Prefeito Ricardo Coutinho, Jornalistas:

Quando vocês irão se manifestar sobre a merendinha de João Pessoa?

O Ministério Público de São Paulo, levantou a suspeita e quer que a Prefeitura de São Paulo suspenda os contratos e volte a preparar a alimentação de todos os alunos das escolas municipais. Aqui em João Pessoa a prefeitura optou em dezembro por terceirizar a merenda com a SP ALIMENTAÇÃO, envolvida de norte a sul com escândalos.

VISITE MEU BLOG > www.blogdoclilson.com  

Assista este vídeo exibido na Rede Globo hoje:

Aqui em João Pessoa, nem os Jornalistas que são os guardiões da moralidade falam sobre o assunto. Espero que o Ministério Público da Paraíba se pronuncie urgente. Espero que o TCE entre a apure. Tem que haver respostas. Não pode pairar dúvidas sobre a merenda da Cidade João Pessoa.

Trata-se da SP Alimentação, uma empresa que traz um rosário de denúncias por todos os lugares que passou no Brasil. Em 25 de dezembro eu alertei publicamente o prefeito Ricardo Coutinho. Fiz uma BIG carta aberta que não daria pra reproduzir aqui, mas pode visitar meu Blog no link acima. Pelo amor de Deus, visite este endereço e veja se existe a mínima possibilidade de uma empresa como a SP Alimentação fornecer merenda em João Pessoa sem que antes haja uma investigação. No meu Blog http://www.blogdoclilson.com você encontrará um catatau de denúncias, matérias e vídeos que justifica a suspensão de licitação da merenda de João Pessoa até que tudo seja esclarecido.

Todos os dias as denúncias se multiplicam. Hoje novamente a SP ALIMENTAÇÂO foi manchete nacional . Fala Brasil da Record, SPT TV da Globo, Jornal da Record.  Gente, um ex-funcionário da mais alta patente da SP Alimentação fez uma afirmação grave ao Ministério Público de São Paulo “Houve direcionamento das licitações e pagamento de propina generalizado”, e sua declaração aponta para todo Brasil.

Um prefeito do PSDB já foi cassado por causa da merenda terceirizada com a SP ALIMENTAÇÂO.

Tudo isso é normal?

Espero que algum vereador que tenha o mínimo de vergonha na cara, investigue a situação da merenda de João Pessoa. Espero que a Drª Janete Ismael ou Conselheiro Nominando Diniz apure essa licitação Pessoense. Um dado alarmante que me chama atenção é que em cidades vizinhas como Cabedelo, Lucena, Bayeux, Conde e Santa Rita, o custo per capta da merenda (custo por aluno) não ultrapassa os R$ 0,50. João Pessoa optou por R$ 1,25 cada merenda por aluno. Deve ser hoje a merenda mais cara do Brasil. E na maioria das escolas estão dando um biscoitinho com leitinho porque a SP Alimentação não começou a operar 100%.


E AS MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL?

O que farão com as merendeiras? Vão ficar talvez olhando os alunos, ou talvez fiquem em casa mesmo. 
Na homologação do pregão 048/2008 ficou claro que a SP ALIMENTAÇÃO terá que: PREPARAR, FORNECER E TOMAR CONTA DA DISTRIBUIÇÃO DE  ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DIÁRIA DESTINADA AO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR E MENOR NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA”.


CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE JOÃO PESSOA ESTÁ COM MANDATO VENCIDO

Outra coisa grave, que considero gravíssimo e que nesta cidade, ninguém tem a coragem de falar. 
Nem Conselho de Alimentação Escolar João Pessoa tem mais. O conselho que investiga a merenda, está com mandato vencido desde 11 de janeiro e isso é grave.

Uma das exigências para receber os recursos do PNAE é que estados e municípios tenham Conselho de Alimentação Escolar. O grupo é responsável por acompanhar a execução do programa durante o ano e, no início do ano seguinte, enviar ao FNDE um parecer sobre a prestação de contas apresentada pela prefeitura. Os conselheiros são indicados pelo Executivo, pelo Legislativo, pela sociedade e pela comunidade escolar para um mandato de dois anos, prorrogáveis por mais dois. A relação dos municípios com conselhos de alimentação escolar vencidos está disponível na página eletrônica do FNDE ( ftp://ftp.fnde.gov.br/web/alimentacao_escolar/municipios_cae_vencido.pdf )


 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe