Drª Janete Ismael, Conselheiro Nominando Diniz, Prefeito Ricardo Coutinho, Jornalistas:

Quando vocês irão se manifestar sobre a merendinha de João Pessoa?

O Ministério Público de São Paulo, levantou a suspeita e quer que a Prefeitura de São Paulo suspenda os contratos e volte a preparar a alimentação de todos os alunos das escolas municipais. Aqui em João Pessoa a prefeitura optou em dezembro por terceirizar a merenda com a SP ALIMENTAÇÃO, envolvida de norte a sul com escândalos.

VISITE MEU BLOG > www.blogdoclilson.com  

Assista este vídeo exibido na Rede Globo hoje:

Aqui em João Pessoa, nem os Jornalistas que são os guardiões da moralidade falam sobre o assunto. Espero que o Ministério Público da Paraíba se pronuncie urgente. Espero que o TCE entre a apure. Tem que haver respostas. Não pode pairar dúvidas sobre a merenda da Cidade João Pessoa.

Trata-se da SP Alimentação, uma empresa que traz um rosário de denúncias por todos os lugares que passou no Brasil. Em 25 de dezembro eu alertei publicamente o prefeito Ricardo Coutinho. Fiz uma BIG carta aberta que não daria pra reproduzir aqui, mas pode visitar meu Blog no link acima. Pelo amor de Deus, visite este endereço e veja se existe a mínima possibilidade de uma empresa como a SP Alimentação fornecer merenda em João Pessoa sem que antes haja uma investigação. No meu Blog http://www.blogdoclilson.com você encontrará um catatau de denúncias, matérias e vídeos que justifica a suspensão de licitação da merenda de João Pessoa até que tudo seja esclarecido.

Todos os dias as denúncias se multiplicam. Hoje novamente a SP ALIMENTAÇÂO foi manchete nacional . Fala Brasil da Record, SPT TV da Globo, Jornal da Record.  Gente, um ex-funcionário da mais alta patente da SP Alimentação fez uma afirmação grave ao Ministério Público de São Paulo “Houve direcionamento das licitações e pagamento de propina generalizado”, e sua declaração aponta para todo Brasil.

Um prefeito do PSDB já foi cassado por causa da merenda terceirizada com a SP ALIMENTAÇÂO.

Tudo isso é normal?

Espero que algum vereador que tenha o mínimo de vergonha na cara, investigue a situação da merenda de João Pessoa. Espero que a Drª Janete Ismael ou Conselheiro Nominando Diniz apure essa licitação Pessoense. Um dado alarmante que me chama atenção é que em cidades vizinhas como Cabedelo, Lucena, Bayeux, Conde e Santa Rita, o custo per capta da merenda (custo por aluno) não ultrapassa os R$ 0,50. João Pessoa optou por R$ 1,25 cada merenda por aluno. Deve ser hoje a merenda mais cara do Brasil. E na maioria das escolas estão dando um biscoitinho com leitinho porque a SP Alimentação não começou a operar 100%.


E AS MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL?

O que farão com as merendeiras? Vão ficar talvez olhando os alunos, ou talvez fiquem em casa mesmo. 
Na homologação do pregão 048/2008 ficou claro que a SP ALIMENTAÇÃO terá que: PREPARAR, FORNECER E TOMAR CONTA DA DISTRIBUIÇÃO DE  ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DIÁRIA DESTINADA AO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR E MENOR NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA”.


CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE JOÃO PESSOA ESTÁ COM MANDATO VENCIDO

Outra coisa grave, que considero gravíssimo e que nesta cidade, ninguém tem a coragem de falar. 
Nem Conselho de Alimentação Escolar João Pessoa tem mais. O conselho que investiga a merenda, está com mandato vencido desde 11 de janeiro e isso é grave.

Uma das exigências para receber os recursos do PNAE é que estados e municípios tenham Conselho de Alimentação Escolar. O grupo é responsável por acompanhar a execução do programa durante o ano e, no início do ano seguinte, enviar ao FNDE um parecer sobre a prestação de contas apresentada pela prefeitura. Os conselheiros são indicados pelo Executivo, pelo Legislativo, pela sociedade e pela comunidade escolar para um mandato de dois anos, prorrogáveis por mais dois. A relação dos municípios com conselhos de alimentação escolar vencidos está disponível na página eletrônica do FNDE ( ftp://ftp.fnde.gov.br/web/alimentacao_escolar/municipios_cae_vencido.pdf )


 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado confirma convite a governador João Azevedo para ingressar no PCdoB

Um dia após o governador João Azevedo anunciar a sua desfiliação do PSB, o deputado Inácio Falcão (PCdoB), convidou o chefe do executivo estadual para se filiar no partido comunista.…

Análise: a hora e a vez do G11. Grupo que manterá governabilidade de João

Era 21 de março de 1998, noite de festa, de comemoração do aniversário do então senador peemedebista Ronaldo Cunha Lima. Presentes no Clube Campestre, em Campina Grande, cerca de dois…