A Paraíba o tempo todo  |

“A lei é para todos e Ricardo precisa responder por seus atos”, diz Ruy

Em nota distribuída à imprensa, o deputado federal Ruy Carneiro comentou nesta terça-feira (17) a decretação das prisões de Ricardo Coutinho e de um grupo de 16 pessoas, incluindo seu irmão, Coriolano Coutinho, a deputada estadual Estelizabel Bezerra e a prefeita Márcia Lucena, do Conde. Veja abaixo íntegra da nota.

Nota à imprensa

A Paraíba segue estarrecida com a proporção deste que é, sem dúvidas, o maior escândalo da história da Paraíba, com o desvio de recursos milionários de diversas áreas, mas sobretudo da saúde e da educação.

A lei é para todos e Ricardo precisa responder por seus atos, juntamente com seus companheiros e companheiras também denunciados e com prisão decretada.

Ainda que os fatos motivadores da prisão sejam amplamente conhecidos, não há o que celebrar com o desfecho desta etapa do caso. As pessoas de bem do nosso Estado só têm a lamentar que homens e mulheres, com as responsabilidades que têm e que tiveram no parlamento ou à frente de governos na Paraíba, sejam apontadas como envolvidos em um escândalo desta proporção.

Como defensor intransigente do Estado Democrático de Direito, espero que este caso seja apurado e julgado com respeito ao amplo direito de defesa, mas com o rigor necessário para que sirva de exemplo a todos e que não venha a se repetir na história da nossa Paraíba.

Ruy Carneiro
Deputado Federal

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe