A Paraíba o tempo todo  |

A carta de Barreto

Retorno a este assunto – já repercutido durante esta quarta-feira, aqui mesmo neste portal de notícias – movido única e exclusivamente por uma questão de justiça: conceder o merecido direito de resposta ao professor Francisco Barreto (PSL, na foto ao lado).

Devendo explicação ao público

O próprio Barreto explica o porquê dessa minha postura:

– Caro Giovanni, tomo a liberdade de lhe enviar o texto que se segue (já publicado neste portal), pois foi no seu programa de entrevistas na TV Arapuan, onde Ricardo Coutinho (ex-prefeito e pré-candidato a governador do Estado, pelo PSB) me fez estas acusações. Devo-lhe uma explicação e ao seu público… Por isso, só tive esse gesto depois da “sindicância” instada por mim.

Desafiando Ricardo

– RC me fazia acusações de ter cometido irresponsabilidades na atribuição de gratificações, distribuição graciosa de dinheiro etc. Ele mentiu ao me acusar. Hoje, tomei a iniciativa de, no café-da-manhã com os vereadores, procurar o prefeito Luciano Agra para que apure as acusações, pois não o fiz com RC, porque para ele era melhor deixar a dúvida no ar.

Apelo ao novo prefeito

– Pedi a Luciano que fosse magistrado e que apurasse eventuais fatos. Recebeu-me muito bem, desejei uma administração exitosa e, me retirei em silêncio, de cabeça levantada. Mando esta carta para que saiba que sou o primeiro interessado na apuração de qualquer fato. Francisco de Paula Barreto Filho.

Nota do redator

Quem quiser saber mais detalhes sobre a carta entregue por Barreto ao prefeito Luciano Agra (PSB), lendo-a na íntegra, basta acessar o link, clicando aqui 

Padre tem audiência com governador

O padre Djacy Brasileiro – aquele mesmo, que montou uma cruz feita com latas d’água vazias, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília-DF – aproveitou a audiência do Comitê Pró-Transposição das águas do rio São Francisco com o governador José Maranhão (PMDB), realizada na tarde de terça-feira passada, para expor ao mesmo, a dramática situação pela qual passa a população do município de Santa Cruz, no alto sertão paraibano, devido à queda da ponte do Boi Morto.

Exército empresta ponte metálica

Assim como Barreto, o próprio líder religioso interiorano me enviou e-mail, narrando sua conversa particular com o governador, ocorrida na Granja Santana, localizada em João Pessoa, no bairro de Miramar:

– Disse-me ele (Maranhão) que a secretaria de Infra-Estrutura estava tentando conseguir uma ponte metálica, junto ao Exército. Seria de forma provisória, até que a ponte de concreto fosse concluída. Garantiu-me que a ponte de alvenaria iria ser terminada, de qualquer forma.

Maranhão confia na reeleição

– Perguntei-lhe:

– Governador, essa ponte sai ou não sai?

– E ele respondeu de forma cômica:

– Padre, a ponte vai sair primeiro do que eu do Governo!

Risos do arcebispo

Isto provocou risos por parte dos presentes, ou seja: o arcebispo Dom Aldo Pagotto e o secretário do colegiado, ex-deputado estadual Chico Lopes (PT), que estavam acompanhados de Paulo Laércio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura & Agronomia (Crea) e do diretor nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Edmilson Fonseca.

Antecipando o verão

Na ocasião, ele leu, na íntegra, uma nota emitida pelo diretor-superintendente do DER, Solon Diniz, na qual diz que a construção da ponte do Boi Morto ligando as cidades de Santa Cruz e São Francisco à Aparecida, continua – mesmo nesta fase de inverno – com a preparação da ferragem das vigas e da laje, no próprio canteiro de obras. Com a redução das chuvas, o que deverá acontecer em breve, tanto as vigas como as lajes começarão a ser concretadas pela construtora que executa os serviços.

“Pode vir de qualquer jeito”

– Antes da audiência com o governador, pude falar ao telefone, na Granja Santana, com o próprio superintendente do DER. O mesmo falou tudo o que está consignado na nota. Após essa conversa, entregaram-me a cópia da referida nota. Djacy Pereira Brasileiro.

O padre quer que essa ponte saia de qualquer jeito, para felicidade dos fiéis da paróquia de Santa Cruz.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe