Por pbagora.com.br

Retorno a este assunto – já repercutido durante esta quarta-feira, aqui mesmo neste portal de notícias – movido única e exclusivamente por uma questão de justiça: conceder o merecido direito de resposta ao professor Francisco Barreto (PSL, na foto ao lado).

Devendo explicação ao público

O próprio Barreto explica o porquê dessa minha postura:

– Caro Giovanni, tomo a liberdade de lhe enviar o texto que se segue (já publicado neste portal), pois foi no seu programa de entrevistas na TV Arapuan, onde Ricardo Coutinho (ex-prefeito e pré-candidato a governador do Estado, pelo PSB) me fez estas acusações. Devo-lhe uma explicação e ao seu público… Por isso, só tive esse gesto depois da “sindicância” instada por mim.

Desafiando Ricardo

– RC me fazia acusações de ter cometido irresponsabilidades na atribuição de gratificações, distribuição graciosa de dinheiro etc. Ele mentiu ao me acusar. Hoje, tomei a iniciativa de, no café-da-manhã com os vereadores, procurar o prefeito Luciano Agra para que apure as acusações, pois não o fiz com RC, porque para ele era melhor deixar a dúvida no ar.

Apelo ao novo prefeito

– Pedi a Luciano que fosse magistrado e que apurasse eventuais fatos. Recebeu-me muito bem, desejei uma administração exitosa e, me retirei em silêncio, de cabeça levantada. Mando esta carta para que saiba que sou o primeiro interessado na apuração de qualquer fato. Francisco de Paula Barreto Filho.

Nota do redator

Quem quiser saber mais detalhes sobre a carta entregue por Barreto ao prefeito Luciano Agra (PSB), lendo-a na íntegra, basta acessar o link, clicando aqui 

Padre tem audiência com governador

O padre Djacy Brasileiro – aquele mesmo, que montou uma cruz feita com latas d’água vazias, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília-DF – aproveitou a audiência do Comitê Pró-Transposição das águas do rio São Francisco com o governador José Maranhão (PMDB), realizada na tarde de terça-feira passada, para expor ao mesmo, a dramática situação pela qual passa a população do município de Santa Cruz, no alto sertão paraibano, devido à queda da ponte do Boi Morto.

Exército empresta ponte metálica

Assim como Barreto, o próprio líder religioso interiorano me enviou e-mail, narrando sua conversa particular com o governador, ocorrida na Granja Santana, localizada em João Pessoa, no bairro de Miramar:

– Disse-me ele (Maranhão) que a secretaria de Infra-Estrutura estava tentando conseguir uma ponte metálica, junto ao Exército. Seria de forma provisória, até que a ponte de concreto fosse concluída. Garantiu-me que a ponte de alvenaria iria ser terminada, de qualquer forma.

Maranhão confia na reeleição

– Perguntei-lhe:

– Governador, essa ponte sai ou não sai?

– E ele respondeu de forma cômica:

– Padre, a ponte vai sair primeiro do que eu do Governo!

Risos do arcebispo

Isto provocou risos por parte dos presentes, ou seja: o arcebispo Dom Aldo Pagotto e o secretário do colegiado, ex-deputado estadual Chico Lopes (PT), que estavam acompanhados de Paulo Laércio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura & Agronomia (Crea) e do diretor nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Edmilson Fonseca.

Antecipando o verão

Na ocasião, ele leu, na íntegra, uma nota emitida pelo diretor-superintendente do DER, Solon Diniz, na qual diz que a construção da ponte do Boi Morto ligando as cidades de Santa Cruz e São Francisco à Aparecida, continua – mesmo nesta fase de inverno – com a preparação da ferragem das vigas e da laje, no próprio canteiro de obras. Com a redução das chuvas, o que deverá acontecer em breve, tanto as vigas como as lajes começarão a ser concretadas pela construtora que executa os serviços.

“Pode vir de qualquer jeito”

– Antes da audiência com o governador, pude falar ao telefone, na Granja Santana, com o próprio superintendente do DER. O mesmo falou tudo o que está consignado na nota. Após essa conversa, entregaram-me a cópia da referida nota. Djacy Pereira Brasileiro.

O padre quer que essa ponte saia de qualquer jeito, para felicidade dos fiéis da paróquia de Santa Cruz.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…

Ruy cobra reabertura imediata do Congresso por causa da pandemia

Com o agravamento da pandemia no Brasil e a situação de calamidade em Manaus, o deputado paraibano Ruy Carneiro defendeu a imediata suspensão do recesso parlamentar da Câmara Federal e…