A Paraíba o tempo todo  |

9Ideia: Bolsonaro rescinde contrato com produtora da PB após reportagem

A campanha do presidenciável Jair Bolsonaro rescindiu o contrato com a Mosqueteiros Filmes, empresa registrada em Petrolina (PE), após reportagem de ÉPOCA mostrar que a empresa só existe no papel e que quem estava prestando o serviço eram funcionários da agência publicitária 9Ideia, em João Pessoa (PB), sem que houvesse contratação entre ambas.

A informação foi confirmada por Karina Kufa, responsável pela prestação de contas de Bolsonaro. “De fato, é uma empresa pequena e, se eles têm uma irregularidade interna, de usar funcionários de uma empresa para o trabalho em outra, a gente nem sabia, foi uma surpresa para nós”, afirmou Kufa.

Produtora de vídeo que só existe no papel recebeu R$ 240 mil da campanha de Bolsonaro

“A Mosqueteiros está no nome do filho [Gabriel Salles], a outra no nome do Lucas Salles [dono da 9Ideia]. Nós víamos essas empresas como uma coisa só, até porque não temos como ficar indo para a Paraíba verificar.” Na sede da Mosqueteiros, em Petrolina, há apenas uma casa vazia, e na Paraíba, onde fica a 9Ideia, há uma sala vazia com um adesivo da Mosqueteiros Filmes colado na porta.

O contrato foi rescindido, e  dos R$ 240 mil previstos inicialmente, será pago pouco mais que a metade, disse Kuffa. “Vamos pagar a parte do período em que foi prestado o serviço, cerca de 15 dias, o que foi antes de ocorrer o atentado contra o candidato. Depois do atentado não tinha nem como manter o serviço, ele [Bolsonaro] não tinha como gravar”, disse.

Para o segundo turno, será contratada uma nova produtora. A empresa será responsável por produzir o programa eleitoral, que passa a ser de cinco minutos diários. Antes, Bolsonaro só tinha oito segundos. O nome da firma contratada ainda não foi revelado. Procurado, o publicitário Lucas Salles não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe