Por pbagora.com.br

Sessões especiais, homenagens, batismos e datas comemorativas. Eses projetos correspondem a 84% das matérias apresentadas pelos deputados estaduas da Paraíba desde 2007.

No topo da lista, com 1726 ações, aparecem as proposituras com intuito de homenagear alguém ou alguma instituição do Estado. São os chamados ‘votos de aplausos’ ou mesmo a condecoração através de medalhas.

Para a Organização Não-Governamental Transparência Brasil, este tipo de projeto traz pouco ou nenhum impacto à vida do cidadão, sendo considerado quase irrelevante para as atividades legislativas do País.

Na edição do Jornal CORREIO deste domingo (4) o leitor vai conhecer a estatística de produtividade de alguns deputados estaduais pela Paraíba.

 

Jornal Correio

Notícias relacionadas

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…