A Paraíba o tempo todo  |

84% dos projetos da Assembleia não têm utilidade

Sessões especiais, homenagens, batismos e datas comemorativas. Eses projetos correspondem a 84% das matérias apresentadas pelos deputados estaduas da Paraíba desde 2007.

No topo da lista, com 1726 ações, aparecem as proposituras com intuito de homenagear alguém ou alguma instituição do Estado. São os chamados ‘votos de aplausos’ ou mesmo a condecoração através de medalhas.

Para a Organização Não-Governamental Transparência Brasil, este tipo de projeto traz pouco ou nenhum impacto à vida do cidadão, sendo considerado quase irrelevante para as atividades legislativas do País.

Na edição do Jornal CORREIO deste domingo (4) o leitor vai conhecer a estatística de produtividade de alguns deputados estaduais pela Paraíba.

 

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe