A Paraíba o tempo todo  |

3ª semana: apenas cinco registros são liberados pela Justiça eleitoral da Paraíba

O TRE-PB liberou apenas cinco registros de candidaturas em dois dias, na terceira semana destinada a análise dos pedidos. Segundo informações disponibilizadas pelo sistema de estatísticas das Eleições 2018, dos 606 candidatos que formularam pedidos de registros à Justiça Eleitoral, apenas 75 tiveram os registros deferidos para concorrer ao pleito deste ano, três desistiram da disputa e 55 tiveram as candidaturas impugnadas, até o final da tarde de ontem.

Dentre os 75 que tiveram registros deferidos, além dos integrantes da chapa majoritária do Psol, encabeçada pelo candidato Tárcio Teixeira, e da proporcional, que conta com oito candidaturas a deputado federal e 10 a deputado estadual, também foram aprovados os registros de candidatos a deputado estadual pelo Pros, pelo Avante e de todos os 49 candidatos a deputado estadual da coligação ‘A Força do Trabalho IV’.

Os demais registros estão em tramitação e à medida que as análises forem concluídas serão julgados, de forma monocrática, pelos seus respectivos relatores, ou pela Corte Eleitoral, em caso de pedidos de impugnação ou algum tipo de pendência documental. O TRE-PB tem até o próximo dia 17 para julgar todos os pedidos de registros de candidaturas, cujo prazo para pedidos se encerrou na meia-noite do último dia 15.

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe