Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa paraibana o presidente estadual do Podemos, o vereador campinense Joseildo Alves dos Santos, mais conhecido como Galego do Leite, declarou que o trabalho do partido não para. Porém ele destacou como prioridade da sigla no Estado a pré-candidatura a prefeitura de Campina Grande, da secretária do Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, ex-primeira dama da cidade.

“O nosso grupo em Campina Grande está quase pronto, e estamos trabalhando para eleger no mínimo três vereadores e vereadoras. Nosso grupo está forte e nós vamos realizar uma reunião ainda este mês para fechar o grupo e apresentar nossos pré-candidatos”, disse Galego, destacando que Ana representa muito bem os ideia do Podemos que defendem uma postulação técnica para a cidade.

O presidente do Podemos, comentou ainda que nestas eleições de 2020, o dirigente partidário que não se planejar vai ter dificuldades de ter sucesso nas candidaturas dos seus filiados.

“É preciso conversar com os filiados não só em véspera de campanha, mas de forma permanentes, conversando e articulando. O Podemos pretende lançar candidaturas próprias cidades, em especial em Campina Grande, e em 50% dos municípios paraibanos lançar candidaturas na proporcional, visando fortalecer o partido nas bases, com a eleição de vereadores, vereadoras, vice-prefeitas, vice-prefeitos, prefeitas e prefeitos. O diálogo vem sendo permanente, com representantes de vários municípios dando resposta e recebendo informações sobre as articulações locais e definições de pré-candidaturas, sempre dialogando e no feedback constante. Porque mais do que nunca que não tiver grupo coeso e bem estruturado vai ficar de fora do cenário político”, disse.

 

Redação

 

Notícias relacionadas

Campina limita funcionamento de bares, restaurantes e lojas de conveniência

A prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, confirmou que haverá redução no horário de funcionamento de bares e restaurantes do município. A medida acontece em razão do avanço…

Pesquisador analisa efeito do fim das coligações que deve extinguir siglas

As eleições municipais do ano passado marcaram o fim das coligações entre partidos para a escolha dos vereadores. A medida, estabelecida pela emenda constitucional 97/2017, enfraqueceu e até representar o…