A Paraíba o tempo todo  |

Vereador volta a propor transporte coletivo de trens urbanos para Campina Grande

O vereador campinense Olímpio Oliveira, voltou a defender a implantação de Trens de Passageiros no Sistema Público de Transporte Coletivo de Campina Grande. O parlamentar visitou nesta segunda-feira (10), a Estação Velha da cidade que atualmente abriga a locomotiva e os vagões de trens cedidos pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU para o Trem do Forró, neste período junino.

 

Sobre a proposta, o vereador esclarece que desde 2010 luta pela implantação de Trens de Passageiros no Sistema Público de Transporte Coletivo na cidade, de forma semelhante a que existe na região metropolitana de João Pessoa e que possibilita aos passageiros de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo se deslocarem ao custo de apenas R$0,70. Ele lembra que a malha ferroviária de Campina permitiria aos passageiros se deslocarem de um lado a outro da cidade a um custo semelhante.

 

"O Trem do Forró é uma atração turística maravilhosa que agrega valor ao São João. Eu fico imaginando essa mesma locomotiva trazendo estudantes da UEPB/UFCG ao Complexo Aluízio Campos pelo mesmo preço. Porquê esse trem que transporta forrozeiros, não pode trazer os trabalhadores de Campina?", indagou o vereador destacando que o sistema poderá promover a integração com os sistemas de transportes públicos já existentes, permitindo a captação e distribuição das pessoas atendidas pela rede de ônibus convencional, contribuindo para consolidação do conceito de rede de transporte integrada.

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe