A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho volta a cobrar restabelecimento dos direitos de Lula

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a falar sobre o vazamento das mensagens entre Sérgio Moro, enquanto ainda era juiz federal e o procurador da República Deltan Dallagnol.

De acordo com Ricardo o julgamento do ex-presidente Lula dentro da Operação Lavo Jato não deveria ser considerado sequer como um julgamento e cobrou o restabelecimento dos direitos de Lula como cidadão.

“Evidentemente que um julgamento como esse não pode ser considerado julgamento. O presidente Lula tem que ser o seu direito de cidadão respeitado e colocado imediatamente em liberdade. Ninguém pode ser preso sem provas concretas. Ninguém pode ser preso só por ouvi dizer. Ninguém pode manipular o sistema judiciário para prejudicar quem quer que seja. Estou falando isso em defesa do judiciário e do Ministério Público” disse.

Ricardo ainda declarou que os fins não justificam os meios e a tradicional justiça tem que ser recuperada no país.

“Nós não podemos confundir a atitude equivocada de um juiz ou de poucos juízes, ou de poucos procuradores, com um universo de gente que tem feito um trabalho extraordinário e que eu creio que isso que aconteceu não atrapalha o combate à corrupção. Esse combate é uma necessidade do povo, mas isso tem que ser feito dentro da lei, da ordem e da justiça. Não pode haver atropelos em função de dizer que o fim justificam os meios. Os fins não justificam os meios. Você não pode ter o instrumento da prisão preventiva como sendo algo normal. Se deixa um ano uma pessoa presa até que ela diga aquilo que por ventura investigador queira que ela diga. Ou seja, a tradicional justiça tem que ser recuperada. Os instrumentos de investigação têm que ser recuperados. Não se pode trancar alguém preventivamente por tempo indefinido e achar que essa pessoa só sairá de lá quando confessar o que o julgador quer que seja confessado. Não é possível que as coisas sejam assim” ressaltou.

As declarações repercutiram durante uma entrevista do ex-governador a uma emissora de rádio de João Pessoa.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe