A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Carneiro pede a ministro do Turismo apoio para novos voos

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou, nesta segunda-feira (10), ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio,demandas que contribuem diretamente para o desenvolvimento da Paraíba. Os pedidos por mais investimentos no Destino Paraíba e também o apoio do Ministério para que o Estado consiga atrair novos voos, foram feitos durante o lançamento do Investe Turismo, no Sebrae-PB, em João Pessoa. Além disso, o deputado também sugeriu que a segunda edição do Investe Turismo fosse voltado para as regiões do Vale do Mamanguape e do Brejo.

“Aproveitamos a vinda do ministro para solicitar mais investimentos na divulgação do Destino Paraíba, visto que no último período do ano passado tivemos uma queda no número de hospedagens, devido a questão da perda de voos para o nosso Estado. Também aproveitamos para pedir que a segunda etapa do Investe Turismo seja destinada a regiões do Vale do Mamanguape, que possui belas paisagens, e o Brejo paraibano que conta com o Caminhos do Frio. Temos que alavancar a área turística do nosso Estado”, destacou o parlamentar.

De acordo com o Eduardo, com a falência da Avianca, a Capital paraibana perdeu seis vôos diários. Cada aeronave da companhia aérea transportava 164 passageiros. Por dia, isso representa uma média 984 passageiros. Multiplicando por 30 dias são mais de 29 mil passageiros que deixam de desembarcar na nossa Capital.

“Isso é muito ruim para a nossa economia, pois turistas deixam de vir para cá por não ter a comodidade de desembarcar aqui. Já tinha levado esse problema ao ministro Marcelo Álvaro Antônio, e solicitei que voos cancelados pela empresa Avianca com destino à Paraíba fossem substituídos por outras companhias aéreas para que o Estado não ficasse privado de destinos como São Paulo e Rio de Janeiro”, revelou Eduardo Carneiro.

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe