Após as manifestações ocorridas durante a manhã de ontem (15), que reuniram somente na capital cerca de 30 mil pessoas em frente ao colégio Liceu Paraibano, em João Pessoa, na manifestação que está sendo considerada a primeira grande mobilização contra as medidas do governo Bolsonaro, que preveem o corte de 30% no repasse das verbas direcionadas à educação. A tarde estudantes, professores, sindicatos, membros de movimentos sociais, políticos e da comunidade acadêmica se reuniram em uma audiência pública, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para tratar do tema, a sessão presidida pelo deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

 

Segundo Galdino, o encontro teve o objetivo de discutir sobre os cortes de verbas públicas nas instituições de ensino superior (IES). No final do evento, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) afirmou que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) formará uma comissão com reitores e representantes de estudantes e professores para solicitar uma reunião com os deputados federais paraibanos para que estes exponham ao Ministério da Educação (MEC) as consequências reais que a decisão vai trazer para as universidades do Estado e, assim, consigam apoio contra o bloqueio de verbas.

 

O debate foi proposto pelos deputados estaduais Ricardo Barbosa, Cida Ramos (PSB) e Estela Bezerra (PSB) e teve o objetivo de debater sobre a situação da educação no Brasil, diante do corte anunciado.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista paraibano acredita que privatização dos Correios pode ser um desastre

A decisão do governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), no último dia 21.08 de que os Correios estariam entre as nove empresas que estão no Plano Nacional de…

Prefeito de Patos diz que vai diminuir distância com o legislativo e que não vai ‘abrir caixa preta’ da gestão anterior

O comando da gestão municipal da morada do sol – Patos, Sertão Paraibano – voltou às mãos de um profissional da saúde. Depois do médico Dinaldinho Wanderley (PSDB), que está…