A Paraíba o tempo todo  |

"O STJ usa de dois pesos e duas medidas”, diz presidente do PT da PB

Não tenho a menor dúvida. O STJ usa de dois pesos e duas medidas. Mantém o ex-presidente Lula preso e manda soltar Temer.”. A reação é do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, sobre a decisão que derrubou novamente a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB). O emedebista estava preso desde a última semana por sentença do juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro.

 

O petista lembrou que a própria militância da esquerda, na Paraíba, há tempos vem pedindo a prisão do ex-presidente acusado de “golpista” por, supostamente, ter articulado uma manobra que tirou a então presidente Dilma (PT) da Presidência para que ele ascendesse ao poder, e se alinhou ao entendimento da Executiva Nacional de que a prisão deve ser judicial, não política.

 

“E escute o que eu digo: eles vão julgar o mérito e vão manter Temer solto”, disse Macêdo destacando que a justiça ligada a Lava Jato, vem seguidamente perseguindo sua sigla e em particular o ex-presidente Lula

 

Para o petista o atual ministro da Justiça Sérgio Moro, só abdicou da carreira de magistrado para assumir a pasta, devido segundo ele, a uma negociada com Bolsonaro para receber a indicação do presidente para uma das vagas no Supremo Tribunal Federal (STF): “Como prêmio por prender Lula, lhe foi oferecido uma vaga no STF. Moro só abriu mão da magistratura após negociar a vaga que será deixada pelo ministro Celso de Mello que estaria próximo da sua aposentadoria”.

 

Redação

 

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe