O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), endureceu o tom do discurso contra as especulações sobre uma suposta racha na base aliada por conta da existência do famigerado G10, que é um subgrupo dentro da bancada de situação na Assembleia Legislativa. 

Segundo João, a forma como os parlamentares se organizam no âmbito do legislativo é prerrogativa deles. Para o governo, o interesse é saber se eles votam e apoiam as matérias da gestão ou não. 

Conforme João, o que está em jogo é a parceria pela governabilidade.

“A preocupação que eu tenho com relação à Assembleia é – para os projetos e pleitos encaminhados para a Casa, queremos saber quem vota a favor e quem vota contra o governo. Mas a forma deles se organizarem internamente cabe aos deputados. Eu não tenho a mínima preocupação com G1, G2, G10, G15, não é o que me interessa. O que me interessa é evidentemente a parceria de governabilidade que o Estado precisa ter”, disse.

Até agora, mesmo com a divisão da situação em bloquinho e blocão, o governo não detectou dissidências. 

“A Assembleia tem dado até agora seu gesto, demonstrando a responsabilidade de compromisso, isso é o que me interessa. Se vota com os projetos do governo, se ajuda o governo a funcionar ou não”, arrematou. 

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Ricardo é um homem preparado para governar o país”, defende Estela

A deputada Estela Bezerra (PSB), em entrevista concedida à emissora de rádio no Sertão da Paraíba, nesta segunda-feira (22), defendeu o nome de Ricardo Coutinho para ocupar o cargo político…

Se consultado, Julian aconselharia Bolsonaro a não nomear filho embaixador

Apesar da vontade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de querer beneficiar um de seus filhos, pelo fato de ser filho, como novo Embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América,…