O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Genival Matias (Avante), participou na tarde desta sexta-feira (8) da entrega da Unidade de Polícia Solidária Colinas do Sul (UPS), que vai atender 33 mil pessoas residentes no bairro de Gramame, em João Pessoa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, e o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, também participaram do evento.

Genival Matias destacou que o governo do estado sob o comando de João Azevêdo continuará investindo na segurança pública objetivando reduzir ainda mais os índices de violências que vêm caindo desde o governo de Ricardo de Coutinho.

“São investimentos indispensáveis para oferecer mais segurança no nosso estado. O governador João Azevêdo tem um olhar especial para a área da segurança pública. A inauguração dessa UPS no Colinas do Sul é a primeira da administração de João e eu tive a honra de presenciar esse momento tão importante da gestão dele. A UPS vai trazer mais tranquilidades para os milhares de moradores que residem nessa área. Vamos trabalhar unidos para a integração entre as polícias e conquistar recursos para reduzirem os índices de violência”, falou o deputado Genival Matias.

UPS

A UPS Colinas do Sul funcionará com 46 policiais da Força Tática do 5º Batalhão, sob o comando do capitão Bertuni Florentino da Silva (capitão Bertuni). Eles foram capacitados com o curso de promotor de polícia comunitária, que busca uma filosofia de proximidade com os moradores, conhecendo a realidade da comunidade e sendo reconhecidos pelos moradores locais, visando a redução dos indicadores da criminalidade, desde a prevenção dos crimes contra a vida, como também de eventuais problemas da comunidade.

Esta é 27ª UPS instalada na Paraíba e recebeu investimentos de R$ 20 mil na reforma, aquisição de ar-condicionado, mobília, equipamentos e sinalização do local; e mais R$ 312 mil em viaturas para atuar na unidade.

 

Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…