O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) defendeu essa semana em entrevista a uma emissora da capital, as propostas apresentadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Para o deputado, é preciso endurecer a vida do criminoso para que a população tenha de volta a sensação de segurança.

 

“O bandido tem que ter medo de cometer o crime e não permanecer como estava antes. A atitude e propostas do ministro Sérgio Moro estão perfeitos e temos que avançar mais ainda. É preciso endurecer a vida do criminoso para que a população brasileira volte a sorrir e ter o direito de ir e vir garantido pela Constituição”, destacou o deputado.

 

Moro apresentou o Projeto de Lei-Anticrime, a ser enviado ao Congresso Nacional, na semana passada, onde em teor, contará com medidas objetivas e, segundo ele, fáceis de serem explicadas contra corrupção, crime organizado e crimes violentos. A proposta, resgata parte do que ficou conhecido como Dez Medidas Contra a Corrupção, que em 2016 foi desfigurado na Câmara dos Deputados e acabou empacado no Senado.

 

A proposta, aproveita também algumas sugestões reunidas no livro Novas Medidas Contra a Corrupção, que fora elaborado pela Transparência Internacional e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segurança pública na Paraíba também foi abordada pelo Cabo Gilberto que, de acordo com ele, está em seu pior momento. “Hoje o policial tem o pior salário do País, um fato inédito dentro do 177 anos da Polícia Militar. Não podemos aceitar essa situação já que a Paraíba não é o estado que menos arrecada. Além disso, os policiais quando se aposentam, perdem quase a metade do que ganham. A Bolsa Desempenho vem sendo desrespeitada pelo governo, inclusive com descumprimento a lei e a decisões judiciais. Precisamos mudar essa realidade”, defendeu.

 

Segundo o deputado, na Paraíba faltam policiais, muitas delegacias estão fechadas, as viaturas não são blindadas, falta risco de vida. “Vamos cobrar tudo isso do governador, bem como a convocação dos policiais aprovados no último concurso já que essa foi uma promessa de   campanha para ser cumprida em janeiro. Já estamos em fevereiro e até agora nada”, lembrou.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wallber Virgulino é denunciado por homofobia e exposição de menores

Presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba, Tárcio Teixeira protocolou uma denúncia de homofobia e exposição de adolescentes contra o deputado Delegado Wallber Virgolino. Segundo o líder partidário,…

Opinião: se João Azevêdo não tomar cuidado, poderá virar mamulengo nas mãos das velhas raposas da política. Já vimos este filme…

Quem perde e quem ganha, com este iminente rompimento político do governador João Azevedo com o seu antecessor Ricardo Coutinho? Só quem ganha é a oposição que, massacrada nas urnas,…