A Paraíba o tempo todo  |

PP quer candidatura própria em CG em 2020 e cargos no governo de Bolsonaro

Fortalecido pela eleição da senadora Daniella Ribeiro, e pela reeleição do deputado federal Agnaldo Ribeiro, o Partido Progressista (PP), quer lançar candidatura própria em 2020, a prefeitura de Campina Grande.

Pelo menos é o que defende o presidente estadual do partido, o vice prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro. Em entrevista a Rádio Caturité FM, Enivaldo deixou claro que a legenda tem musculatura política suficiente para buscar a chave do Palácio do Bispo, sede do governo municipal.

Ele destacou que vai conversar com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para tratar do assunto.

– Vamos trabalhar para ter candidato. Não se pode discutir uma prefeitura sem conversar com Romero, que o chefe aqui em Campina. Temos que juntar todo mundo para conversar e ter um candidato que tenha condições de ganhar as eleições. Temos um governo [do Estado] que é adversário. Não sei qual é a posição de João Azevêdo, se ele vai ficar parecido com o governo anterior de Ricardo, que não gosta de Campina. Acho que ele [João] gosta de Campina, agora é preciso ele ajudar Campina Grande. Se eu fosse Romero já teria pedido uma audiência com ele para saber qual a intenção em relação a Campina Grande, temos que sentir isso – frisou.

Em 2012, o partido lançou a então deputada Daniela Ribeiro como candidata a prefeita da cidade, tendo terminado o pleito em terceiro lugar.

Enivaldo Ribeiro ressaltou que a candidatura a prefeito em 2020 tem que ser construída em unidade partidária, para não ocorrer como nas eleições do ano passado em que a oposição saiu derrotada.

 

O vice-prefeito de Campina Grande, também falou sobre a possibilidade de o Partido Progressista ter espaço no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), mesmo com os todos os ministérios preechidos.  Ele frisou que a legenda pretende apoiar o governo de Bolsonaro.

– Ele (Jair Bolsoro) teve no partido conversando com os deputados e não sei a conversa que eles tiveram. Acho difícil, não já estão definidos os ministérios? Agora sobre o apoio, no que ele fizer de certo, temos que apoiar. Temos que torcer para ele fazer um bom governo, acho que ele está iniciando bem, porque colocou diversos ministros bons.  O importante é não se deixar levar pelo radicalismo, que eu sou contra –  disse.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe