A Paraíba o tempo todo  |

13ª Conferência dos Legislativos será no Pará

Com cerca de um milhão e 500 mil habitantes e quase 400 anos de história, a cidade de Belém do Pará sediará a 13ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais que será realizada entre os dias 27 a 29 de maio, pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com a Assembleia Legislativa do Pará, Governo no Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A conferência reunirá parlamentares de todo país para discutir a questão da Saúde Pública no Brasil. Já estão confirmadas as presenças do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do governador de São Paulo e ex-ministro da saúde, José Serra, do ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, José Múcio, dos governadores do estado do Paraná, Roberto Requião, do Mato Grosso do Sul, André Puccineli, do Tocantins, Marcelo Miranda, entre outras autoridades.

Segundo o presidente da Unale, deputado Cesar Halum (TO), o tema foi escolhido com base em uma pesquisa realizada entre as 27 casas legislativas estaduais e distrital. “Nós entendemos que, embora caiba à Câmara Federal e ao Senado dizer os rumos da saúde pública, o primeiro contato político que a população tem ocorre através dos deputados estaduais, por isso precisamos nos envolver com os problemas nacionais”, acredita Halum.

Para o presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Domingos Juvenil, o debate será muito oportuno. “Vamos nos transformar nos debatedores da saúde pública no Brasil, não há um só Estado, um só município, uma só cidade, que não tenha problemas, experiências com relação a saúde”, afirma.

A expectativa da entidade é de reunir cerca de 600 parlamentares estaduais somando mais de mil participantes entre especialistas da área e pessoas afinadas com o tema. A conferência também receberá uma delegação internacional com objetivo de trocar experiências. “Belém do Pará é o portal da Amazônia. O mundo todo quer conhecer essa maravilha de cidade que tem toda a capacidade e infra-estrutura para receber um evento desse porte”, afirma o presidente da Unale.

Informações e inscrições: www.unale.org.br

ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe