A Paraíba o tempo todo  |

13 países já encerraram votação para presidente

Subiu para 13 o número de países do exterior cuja eleição já foi finalizada, segundo o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), responsável pelo recebimento da transmissão de resultados externos. A informação foi atualizada às 9h35.

Os países são Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Cingapura e China. 
 

 De acordo com o TSE, 200.392 brasileiros estavam aptos a votar nas 579 seções eleitorais no exterior. No primeiro turno apenas 88,9 mil compareceram –uma abstenção de 55,5%. Entre os eleitores que votaram no Brasil, a abstenção foi de 18%.

Mais de 135 milhões de eleitores voltam às urnas a partir das 8h deste domingo para votar no novo presidente do Brasil: Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Os eleitores de oito Estados (Goiás, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Paraíba, Piauí e Alagoas) e do Distrito Federal também definirão seus próximos governadores. As urnas serão fechadas às 17h.

O presidente eleito vai comandar pelos próximos quatro anos o país considerado a oitava economia do mundo e a maior da América Latina.

Dilma chega ao dia da eleição com 55% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha realizada nos últimos dois dias. Está dez pontos à frente de José Serra (PSDB), que pontuou 45%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 
 

 

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe