Por pbagora.com.br

A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) fez registros de uma nova modalidade de crime virtual que vem fazendo vítimas na Capital paraibana. O golpe é feito através de uma clonagem de chips de celulares para a duplicação de contas de WhatsApp dos usuários. O objetivo é se passar pela vítima da clonagem para extorquir familiares e amigos.

De acordo com a polícia, com a clonagem do chip e, consequentemente, do número do celular, os suspeitos invadem a conta das pessoas no WhatsApp tendo acesso a toda a sua lista de contatos. A partir daí, passam a criar histórias para conseguirem extorquir dinheiro. Logo em seguida, eles passam uma conta bancária para depósito.

De acordo com a DDF de João Pessoa, quatro vítimas desse novo golpe já prestaram queixa. A polícia esclarece ainda que as vítimas desse golpe devem fazer um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel, em João Pessoa.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito armado e recupera motocicleta roubada na PB

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um homem suspeito de ter roubado uma motocicleta no município de Sertãozinho, na noite dessa sexta-feira (5). Na ação, o veículo foi recuperado e…

Polícia prende suspeito pela segunda vez com arma de fogo na Grande JP

Um homem, que já havia sido preso em dezembro do ano passado, foi novamente preso, na noite dessa sexta-feira (05), pela Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa. O…