A Paraíba o tempo todo  |

Whatsapp: bandidos clonam aplicativo para aplicar golpes na PB

A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) fez registros de uma nova modalidade de crime virtual que vem fazendo vítimas na Capital paraibana. O golpe é feito através de uma clonagem de chips de celulares para a duplicação de contas de WhatsApp dos usuários. O objetivo é se passar pela vítima da clonagem para extorquir familiares e amigos.

De acordo com a polícia, com a clonagem do chip e, consequentemente, do número do celular, os suspeitos invadem a conta das pessoas no WhatsApp tendo acesso a toda a sua lista de contatos. A partir daí, passam a criar histórias para conseguirem extorquir dinheiro. Logo em seguida, eles passam uma conta bancária para depósito.

De acordo com a DDF de João Pessoa, quatro vítimas desse novo golpe já prestaram queixa. A polícia esclarece ainda que as vítimas desse golpe devem fazer um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel, em João Pessoa.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe