A Paraíba o tempo todo  |

Vereador denuncia que prefeito teria promovido festa em meio à pandemia, na PB

Apesar das medidas cada vez mais restritivas com relação ao isolamento social em todos o país e na Paraíba, algumas pessoas insistem em não obedecer o distanciamento e acabam infringindo decretos municipais e estaduais.

O fato é bastante grave quando ocorre com a população no geral, mas quando é protagonizado por gestores públicos, se agrava mais ainda.

Mas, ao que parece, o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas teria descumprido o seu próprio decreto de restrição e promovido uma festa numa área de lazer de sua propriedade, no último final de semana. Tendo a Polícia Militar inclusive sido acionada para encerrar o evento.

A denúncia foi feita pelo vereador Jailson de Zeca que ressaltou que o que o gestor está pedindo, ele mesmo não cumpre.

“O que o prefeito exige, ele não cumpre. Já o comércio não pode abrir. Ninguém pode trabalhar porque a doença está espalhando. A atitude do prefeito acontece no mesmo em que sua secretária da saúde confirma um caso de covid-19 no município. O prefeito deve explicações sobre isso”, disse.

De acordo com o artigo 2ª do decreto 172/20, publicado pelo prefeito, “bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins”, deverão manter fechado o acesso ao público.

A cidade já tem casos confirmados de covid-19.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe