Apesar das medidas cada vez mais restritivas com relação ao isolamento social em todos o país e na Paraíba, algumas pessoas insistem em não obedecer o distanciamento e acabam infringindo decretos municipais e estaduais.

O fato é bastante grave quando ocorre com a população no geral, mas quando é protagonizado por gestores públicos, se agrava mais ainda.

Mas, ao que parece, o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas teria descumprido o seu próprio decreto de restrição e promovido uma festa numa área de lazer de sua propriedade, no último final de semana. Tendo a Polícia Militar inclusive sido acionada para encerrar o evento.

A denúncia foi feita pelo vereador Jailson de Zeca que ressaltou que o que o gestor está pedindo, ele mesmo não cumpre.

“O que o prefeito exige, ele não cumpre. Já o comércio não pode abrir. Ninguém pode trabalhar porque a doença está espalhando. A atitude do prefeito acontece no mesmo em que sua secretária da saúde confirma um caso de covid-19 no município. O prefeito deve explicações sobre isso”, disse.

De acordo com o artigo 2ª do decreto 172/20, publicado pelo prefeito, “bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins”, deverão manter fechado o acesso ao público.

A cidade já tem casos confirmados de covid-19.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Arma de fogo de uso restrito é apreendida e homem é preso pela PRF na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu no início da noite dessa quinta-feira (28), em Alcantil, município da Região Metropolitana de Campina Grande, um homem com uma pistola de uso…

Polícia Militar é acionada após mulher discutir com o marido e ameaçar atirar

Policiais militares do Grupo de Ação Tática (GAT) foram acionados, no final da manhã desta sexta-feira (29), para tentar impedir uma tragédia em um flat na orla de Cabo Branco.…