A Paraíba o tempo todo  |

Vereador de JP tem instagram hackeado e suspeitos exigem dinheiro para devolver perfil

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSL), divulgou nota na tarde desta segunda-feira (23) relatando que teve seu perfil do Instagram (@marmutheJP) “hackeado”. De acordo com o parlamentar, os hackers chegaram a chantageá-lo, exigindo que ele pagasse um valor para recuperar o controle do perfil.

Marmuthe afirmou que prestou queixa à polícia e entrou em contato com os administradores do aplicativo para evitar danos maiores, inclusive a terceiros. “Estou sendo ameaçado e chantageado caso eu não negocie com os criminosos. Mas já estou prestando um Boletim de Ocorrência e entrando em contato com o suporte técnico do Instagram para reverter a situação. Ninguém sabe o que esses criminosos são capazes de fazer”, disse o vereador.

Inda em nota, o vereador apelou a seus contatos que evitem se comunica com ele por meio do seu perfil no Instagram até que tudo esteja resolvido. “Para preservar nossa família e nosso mandato, peço que, neste momento, ninguém fale comigo pelo Instagram. E desconsiderem qualquer postagem estranha ou fora do comum nas próximas horas e dias, pois não terá sido feita por mim. Fica o alerta para que todos protejam bem os seus perfis nas redes sociais, seguindo as medidas recomendadas pelas plataformas para garantir a segurança dos dados pessoais”, disse o vereador.

PB Agora
com assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      53
      Compartilhe