Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (01), um veículo avaliado em R$ 60 mil com registro de ocorrência por uma empresa de locação de automóveis. Ao todo, só neste ano a PRF já recuperou 226 veículos nas rodovias federais da Paraíba.

A equipe policial abordou o automóvel na unidade operacional da PRF, na BR 230, km 143, quando consultaram o veículo VW/Virtus, de cor prata, nos sistemas de segurança. Os policiais constataram haver ocorrência registrada há menos de 1 mês, em 12 de junho de 2020, pela empresa locadora.

Após a abordagem, o condutor, um homem de 41 anos, afirmou que alugou o veículo à empresa e que renovou recentemente a locação, contudo não apresentou quaisquer documentos que comprovassem a renovação.

Ao consultar a ocorrência registrada nos sistemas, os policiais confirmaram que o veículo foi alugado, porém efetivamente não consta pagamento da locação à empresa e o automóvel não foi mais devolvido.

O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita. É um crime previsto no Código Penal, cometido quando uma pessoa se apodera de um bem que está em sua posse, sem o consentimento do proprietário e está cada vez mais frequente em locação de veículos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Motorista de aplicativo suspeito de assaltar passageira em JP é preso

A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira (6), um motorista de transporte por aplicativo, suspeito de assaltar a própria passageira que usava a plataforma de transporte. O suspeito tem 43 anos…

PM prende suspeito de tráfico de drogas com 4 kg de maconha em JP

A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira (6), um suspeito de 34 anos que estaria atuando no tráfico de drogas de uma comunidade do bairro de Miramar, em João Pessoa. Com…