A Paraíba o tempo todo  |

UFPB determina levantamento de informações para colaborar com MPF após suposta compra de ‘vaga’

A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tomou conhecimento, nesta terça-feira (10), sobre ofício recebido na segunda-feira (09/08), quando começou a tramitar, acerca de Notícia de Fato instaurada pelo Ministério Público Federal (MPF/PB) a partir de denúncia, originalmente oferecida ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), de suposta fraude para compra de vaga no curso de Medicina. 

+ MPF abre procedimento para apurar compra de vaga a R$ 80 mil no curso de medicina da UFPB

Primeiramente, a UFPB esclarece que o Período 2021.2 ao qual se refere a denúncia ainda não foi iniciado. A instituição deu início, no último dia 09/08/21, ao Período Suplementar 2021.1. Lembrando que as vagas da UFPB são preenchidas mediante Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, que tomou conhecimento do procedimento que tramita no MPF/PB somente nesta terça (10), quando estava em viagem oficial a Recife (PE), determinou imediatamente o levantamento de todas as informações sobre os fatos para, no prazo de até 10 dias, apresentar manifestação ao MPF/PB. 

O Reitor esclareceu, ainda, que o procedimento foi aberto pelo Procurador Federal José Godoy Bezerra de Souza a partir de uma denúncia e que a UFPB vai colaborar com todas as informações para instrução do procedimento, objetivando auxiliar na apuração pelo MPF/PB e comprovação da sua procedência ou não, visando a adoção das medidas cabíveis. 

A UFPB ressalta sua história de credibilidade, responsabilidade e compromisso para com a educação, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe