O túnel descoberto em Patos no Sertão da Paraíba pela Polícia Federal neste sábado era semelhante ao escavado para assaltar Banco Central. A PF descobriu o túnel com quase 50 metros de escavação que seria utilizado para assaltar uma empresa transportadora de valores na cidade.

Conforme o delegado da Polícia Federal, Antônio Glauter, o túnel teria cerca de 80 metros de escavação, restando cerca de 30 metros para que os criminosos chegassem da casa onde a escavação começou até o escritório da transportadora de valores.

O que chama a atenção é o fato do túnel ter um sistema de ventilação e iluminação, o que segundo o delegado pode indicar que se tratava de um grupo especializado nesse tipo de crime.

“O túnel é imenso. A estrutura que montaram é semelhante ao caso do Banco Central de Fortaleza. Era um túnel com ventilação, bomba para jogar oxigênio e iluminação. Trata-se de uma estrutura muito bem feita, são profissionais”, ressaltou Antônio, ao lembrar do roubo ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, considerado o maior da história do país.

O túnel foi encontrado por policiais em uma casa na rua Paulo Mendes, Centro da cidade. A transportadora de valores Prossegur, que seria o alvo da ação, fica localizada por trás do imóvel.

Segundo a Polícia Federal, que vinha realizando diligências na região desde a última quinta-feira, não havia ninguém na casa, onde foram encontrados vários sacos de areia.

Ainda conforme a PF, as investigações preliminares apontam que a casa pertence a uma jornalista, mas estava alugada. O próximo passo, segundo o delegado, é investigar quem eram os locatários do imóvel e há quanto tempo ele estava alugado. Vizinhos também deverão ser ouvidos para prestar informações sobre a movimentação dentro do imóvel.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bandidos invadem farmácia e roubam R$ 90 mil do estabelecimento comercial

Na madrugada desta segunda-feira (18), bandidos invadiram uma farmácia localizada no bairro José Américo, em João Pessoa e roubaram R$ 90 mil dos cofres do estabelecimento. De acordo com as…

Homem sofre tentativa de homicídio em praça pública no Sertão

Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite de ontem (17), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, quando um homem foi esfaqueado na praça José Sérgio Maia. Após…