A Paraíba o tempo todo  |

Túnel descoberto em Patos era semelhante ao escavado para assaltar Banco Central

 O túnel descoberto em Patos no Sertão da Paraíba pela Polícia Federal neste sábado era semelhante ao escavado para assaltar Banco Central. A PF descobriu o túnel com quase 50 metros de escavação que seria utilizado para assaltar uma empresa transportadora de valores na cidade.

Conforme o delegado da Polícia Federal, Antônio Glauter, o túnel teria cerca de 80 metros de escavação, restando cerca de 30 metros para que os criminosos chegassem da casa onde a escavação começou até o escritório da transportadora de valores.

O que chama a atenção é o fato do túnel ter um sistema de ventilação e iluminação, o que segundo o delegado pode indicar que se tratava de um grupo especializado nesse tipo de crime.

“O túnel é imenso. A estrutura que montaram é semelhante ao caso do Banco Central de Fortaleza. Era um túnel com ventilação, bomba para jogar oxigênio e iluminação. Trata-se de uma estrutura muito bem feita, são profissionais”, ressaltou Antônio, ao lembrar do roubo ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, considerado o maior da história do país.

O túnel foi encontrado por policiais em uma casa na rua Paulo Mendes, Centro da cidade. A transportadora de valores Prossegur, que seria o alvo da ação, fica localizada por trás do imóvel.

Segundo a Polícia Federal, que vinha realizando diligências na região desde a última quinta-feira, não havia ninguém na casa, onde foram encontrados vários sacos de areia.

Ainda conforme a PF, as investigações preliminares apontam que a casa pertence a uma jornalista, mas estava alugada. O próximo passo, segundo o delegado, é investigar quem eram os locatários do imóvel e há quanto tempo ele estava alugado. Vizinhos também deverão ser ouvidos para prestar informações sobre a movimentação dentro do imóvel.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe