A Paraíba o tempo todo  |

Tumulto neste sábado em presídio no Sertão da Paraíba

 Um detento ficou ferido e precisou ser encaminhado para o hospital durante um tumulto no presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, no início da tarde deste sábado (9). Segundo informações do gerente executivo do sistema penitenciário da Paraíba, Marcos Barros, a confusão começou durante as visitas, quando uma visitante tentou entrar na unidade com comprimidos nas partes íntimas.
O detento parente da mulher flagrada percebeu a abordagem e inciou o tumulto. Os demais presidiários, temendo que as visitas fossem suspensas, pediram que o apenado em questão parasse com a confusão. Segundo Marcos Barros, o motim não cessou e se iniciou a troca de agressões.

"Um detento sofreu perfurações e precisou ser encaminhado para o Hospital Regional de Patos. Os demais envolvidos na situação apresentaram apenas escoriações e foram reconduzidos às celas. Por conta disso, as visitas foram suspensas”, comentou. Ainda de acordo com o gerente executivo do sistema penitenciário da Paraíba, o preso que começou a confusão recebeu uma medida disciplinar e foi colocado no isolamento.

A jovem que foi flagrada tentando entrar no presídio com os comprimidos foi levada até a delegacia e autuada em flagrante. A polícia vai fazer uma perícia para identificar a composição dos comprimidos. O estado de saúde do preso encaminhado para o hospital não foi informado.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe