Por pbagora.com.br

No início da manhã de hoje (28) a direção da Cadeia Pública de Pombal verificou que três detentos haviam fugido daquele estabelecimento prisional. Segundo informações da direção da cadeia, a fuga dos presos foi notada por volta das 06h15m após a liberação dos detentos que prestam serviço no local. Para fugir, os detentos contaram com a ajuda de uma “teresa” – corda feita com cabos de vassoura e tecido de redes.

Segundo informações, por volta das 06h00m um agente penitenciário liberou os presos que cuidam dos trabalhos de limpeza e alimentação da cadeia. Cerca de 15 minutos depois, o Cabo Ivanilton, na ocasião chefe da guarda do presídio, notou a fuga no local.

Neste momento diversas guarnições da Polícia Militar estão à procura de Franceildo da Silva, conhecido no mundo do crime como “Véi”, acusado de três crimes de homicídio, entre eles o assassinato de um policial militar no Estado de São Paulo, Rafael Inácio de Sousa, condenado por roubo e Raildo da Silva Bezerra, que cumpria pena por tráfico de drogas.

Os presos tiveram acesso à rua pulando o muro da quadra da cadeia. Após “conquistarem a liberdade” os detentos fugiram sem deixar pistas.

Thiago Moraes
 

Notícias relacionadas

Polícia Militar captura 14 foragidos da Justiça em 5 cidades da PB

Um foragido preso por hora. Foi essa a média de prisões realizadas pela Polícia Militar, nessa quarta-feira (21), das 8h às 22h na Paraíba. A captura dos 14 foragidos da…

Operação do Gaeco prende delegada e escrivão por crime de concussão na PB

Uma operação deflagrada pelo Núcleo de controle da atividade policial ( NCAP), em conjunção de esforços com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério…