Por pbagora.com.br

 Um aposentado de 68 morreu após ter sido arrastado por um boi em um sítio na zona rural da cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano, na madrugada de domingo (16). De acordo com a Polícia Militar, o idoso ficou preso à corda que amarrava o boi e chegou a ser arrastado por cerca de 50 metros durante uma fuga do animal. Testemunhas ainda tentaram socorrê-lo, mas o homem morreu no local.

A polícia explica que o idoso foi até o cercado do sítio para alimentar os animais quando um dos bois fugiu e invadiu a propriedade de um vizinho. O aposentado saiu em buscar do animal, que se espantou e correu. Neste momento, a corda que segurava o boi teria se enroscado na perna do idoso, que foi arrastado.
Segundo o caminhoneiro Carlos de Sousa, que viu o momento em que o aposentado era arrastado, o boi estava descontrolado. “O animal saiu espantado e puxando ele [a vítima], que não teve como segurar o boi, que estava bravo”, disse Carlos em entrevista à TV Paraíba.

A filha do idoso, Josinere de Lima, explica que a família da vítima já estava preocupada com o fato de que aposentado continuava trabalhando na roça e os parentes queriam que ele parasse de cuidar dos animais. “Sempre explicávamos que ele não precisava trabalhar com gado estando com essa idade, mas ele dizia que gostava”, disse Josinere.

O corpo do aposentado foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, onde passou por uma perícia que irá constatar a causa da morte. Ainda no domingo o corpo foi liberado para a família realizar o velório.



G1PB com TV Paraiba

Notícias relacionadas

Foragido por estupro e tortura é preso pela PRF e Polícia Civil da PB

Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prendeu, na tarde da última quarta-feira (14), foragido da justiça pelos crimes de estupro de…

Ex-vice-prefeito de cidade paraibana é assassinado, no Sertão

No fim da manhã desta quinta-feira (15), o ex-vice prefeito da cidade de Brejo dos Santos, Edivan Guedes de Araújo, de 53 anos, foi assassinado no município de Paulista, no…