A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Thiago Brennand chega ao Brasil; há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário

O empresário Thiago Brennand, acusado de estupro, agressão, ameaça e cárcere privado, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no fim da tarde deste sábado, 29. Ele foi preso em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes, em 17 de abril e sua extradição foi negociada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

A viagem que trouxe Brennand de volta ao Brasil começou na última quinta-feira, 27, nos Emirados Árabes. Nesta manhã, um segundo voo saiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O acusado chegou a São Paulo acompanhado de um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em Jiu-jítsu. Algemado, ele apareceu cobrindo as mãos com um casaco vermelho. Ele será encaminhado diretamente a Superintendência da PF. No próximo domingo ele passará por audiência de custódia e transferido para uma unidade prisional. Thiago Brennand nega as acusações.

Em agosto de 2022, Brennand ficou nacionalmente conhecido após as câmeras de uma academia de luxo de São Paulo gravar uma agressão dele contra uma modelo. O caso desencadeou uma série de denúncias de crimes sexuais contra mulheres. O ministro da Justiça, Flávio Dino, classificou como uma “vitória da Justiça sobre a impunidade” o retorno de Brennand ao país.

Da Redação com dados do G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe