Um duplo assassinato foi registrado no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com a polícia, um homem teria assassinado duas pessoas a facadas. Porém, um idosa de 88 anos teria escapado ser mais um vítima por se parecer com a mãe do autor dos crimes.
As mortes aconteceram no bairro do Presidente Médici e quando a polícia chegou ao local, uma casa onde a idosa morava com as vítimas, nesta segunda-feira, tomou conhecimento que o suposto assassino não a matou porque disse que ela se parecia com sua mãe.
Uma das vítimas, segundo a delegada da Homicídios de Campina Grande, Ellen Maria, era um enfermeiro de 60 anos, cuidador da idosa. Ele teria conhecido o o suspeito enquanto bebiam em um bar e o convidou para ir até a casa. No local, houve uma discussão e o suspeito atacou o enfermeiro com um faca. Após cometer o primeiro assassinato, o suspeito teria atacado um jovem de 28 anos que também estava na casa e testemunhou o crime. Ele também foi morto a golpes de faca.
De acordo com os policiais, após cometer os dois homicídios, o suspeito se dirigiu à idosa e afirmou que não a mataria por ela parecer com sua mãe. O acusado fugiu no carro que pertencia ao enfermeiro.
A idosa prestou depoimento à Polícia Civil e ainda na tarde do domingo (28), a polícia prendeu em flagrante o suspeito. Ele confessou o crime e afirmou que atacou e matou o enfermeiro após ter sido assediado pela vítima. Ao localizar o veículo, o suspeito também foi localizado, preso e encaminhado para Central de Polícia em Campina Grande.
Ainda segundo a delegada, o suspeito do duplo homicídio já havia sido preso anteriormente por roubo.