Por pbagora.com.br

O Verão é a estação do ano mais esperada pelos brasileiros e começa oficialmente amanhã, às 19h22, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Paraíba, a previsão é de chuvas isoladas no Alto Sertão e Sertão e temperaturas mais elevadas, podendo chegar a até 38°C na região de Patos.

 

A sensação térmica é uma medida bem pontual em determinadas localidades e depende muito da umidade, velocidade do vento e nebulosidade. De acordo com Marle Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado Paraíba (Aesa), devido à localização geográfica do Estado da Paraíba não existe uma característica marcante nas mudanças das estações do ano.

 

“O que vai mudar é que normalmente ocorre as chuvas no Sertão e Alto Sertão da Paraíba. E a temperatura nesse patamar de elevação de 38° C no Sertão e a mínima 23°C. Em janeiro já começa o período de chuvas no Sertão do Estado”, disse.

 

O Verão é a estação do ano que sucede a Primavera e antecede o Outono. No Hemisfério Norte, o Verão se estende de 21 de junho a 23 de setembro; no Hemisfério Sul, ocorre entre os dias 21 de dezembro a 20 de março.

 

Durante essa estação do ano, uma porção da Terra está mais próxima do Sol, logo, os dias são mais longos que as noites. Esse fato faz com que vários países adotem o horário de verão, adiantando em uma hora o relógio, de forma a economizar energia elétrica e diminuir o consumo nos horários de pico.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Polícia apreende cinco armas em uma casa abandonada na zona rural de Imaculada

A Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo que estavam escondidas em uma casa abandonada, na zona rural de Imaculada, no Sertão da Paraíba, nessa segunda-feira (1º). As equipes da…

Grupo que realizava assaltos a comércios na PB e PE é preso pela PRF em CG

Após praticar roubo a uma ótica na cidade de Campina Grande, o grupo foi abordado pela equipe da PRF. Parte da mercadoria roubada foi recuperada junto com o revólver e…