Os conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba tratam como “mentira deslavada” o noticiário acerca de reunião na qual teriam tomado conhecimento de dossiê montado com o propósito de intimidá-los para assim conter a ação fiscalizadora da Corte.

Em Nota sobre o assunto, eles reafirmam o compromisso de zelar pelo patrimônio público e o propósito de combater a corrupção. Além disso, anunciam “providências jurídicas cabíveis em defesa da instituição Tribunal de Contas da Paraíba”. Eis a Nota:

 

NOTA PÚBLICA

Os conselheiros do TCE-PB, estupefatos com a informação de que foram vítimas de dossiê criminoso encomendado por integrantes de ORCRIM, alvo de apurações no âmbito da “Operação  Calvário”, com o alegado objetivo de intimidar a ação fiscalizatória deste Tribunal, refutam e repelem, com veemência, as espúrias insinuações de terem participado de suposta reunião na qual teria sido apresentado o mencionado material. Mentira deslavada!

Ao reafirmar o compromisso do zelo com o patrimônio público e incondicional e contínuo apoio ao combate à corrupção, os membros do TCE exigem rigorosa e célere apuração dos fatos veiculados na denúncia ofertada pelo MP-PB, com a consequente condenação dos responsáveis pelos atos delituosos.

Por fim, considerando a gravidade dos fatos descritos, todas as providências jurídicas cabíveis estão sendo adotadas em defesa da instituição Tribunal de Contas da Paraíba.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem sofre tentativa de homicídio por suposta rixa, em Cajazeiras

Um homem de 43 anos deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras na noite de ontem (08), ferido a bala. O crime aconteceu no Sítio Boi Morto, Zona Rural de…

Tentativa de assalto em JP termina com um homem morto e outro é baleado

A Polícia Militar (PMPB) investiga uma tentativa de assalto realizada na noite de ontem (08),  às margens da BR-101 sentido Conde, na Grande João Pessoa, quando um homem morreu e…