Por pbagora.com.br

A Polícia Civil através da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) deflagrou na manhã desta quinta-feira (6), a operação “XCoderX”, que investiga criminosos responsáveis por liderar um esquema interestadual de fraude que movimentou cerca de R$ 1 milhão em contas bancárias.

A operação é realizada na Paraíba, Distrito Federal, Bahia, Ceará, São Paulo e Santa Catarina.

Duas pessoas foram presas em João Pessoa e uma em Cajazeiras, no Sertão do Estado.

Além das prisões, vários veículos, máquinas pesadas e imóveis foram apreendidos. Os objetos fariam parte da lavagem de dinheiro.

Ao todo, os policiais cumprem 50 mandados judiciais contra os suspeitos de fraudar as contas bancárias de pelo menos 37 vítimas.

Toda a investigação foi realizada em conjunto com os promotores de Justiça do Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber) do MPDFT.Em Cajazeiras a operação foi coordenada pela Polícia Civil da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e o GTE de Cajazeiras.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é baleado ao defender esposa de assalto, no bairro Cristo Redentor, em JP

Um homem de 43 anos foi internado no Hospital de Emergência e Trauma após ser atingindo por tiros nos braços e nas pernas, na noite dessa terça-feira (1°), no bairro…

Assaltantes trocam tiros com PM após equipe impedir roubo na capital

Uma tentativa de roubo, perseguição e troca de tiros ocorreu na noite de ontem (1º), no bairro Quadramares, em João Pessoa. O caso aconteceu por volta das 22h. Segundo informações…