Um homem foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (4), pela Polícia Civil, após procurar a delegacia para registrar o roubo de uma moto. O caso inusitado ocorreu na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC).

Segundo a delegada Adriana Guedes, adjunta da DRFVC, o homem procurou a delegacia para comunicar que teve sua moto tomada por assalto na madrugada desta quinta-feira (4), no Distrito Industrial, nas proximidades da BR-101. No entanto, ao checar os dados da motocicleta nos bancos de dados da polícia foi descoberto que o veículo já possuía uma queixa de furto ocorrido em Pernambuco, há dois dias.

“Essa moto já possuía registro de furto em Pernambuco. Foi furtada há dois dias. Mas estava na posse dessa vítima em João Pessoa, que alega ter sido assaltada e teve o veículo tomado por dois homens armados com uma faca “, informou a delegada.

O homem não estava de posse de documentos de propriedade da moto e não soube explicar como adquiriu o veículo. Ele foi enquadrado em crime de receptação de veículo furtado. Mas a sua queixa de ter sofrido assalto também será investigada.

“Foram instaurados dois inquéritos policiais. Um para apurar o crime de receptação, no qual esse homem figura como autor; e outro inquérito para apurar o crime de roubo da mesma moto, ocorrido nesta madrugada, onde esse homem figura como vítima”, detalhou Adriana Guedes.

A polícia conseguiu localizar a moto e o seu verdadeiro proprietário, que reside em Pernambuco. “Já fizemos contatos e ele nos confirmou que a moto foi furtada. Ele virá a João Pessoa para prestar depoimento e receber a moto de volta”, afirmou.

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é assassinado e outro é ferido a tiros em bairro de João Pessoa

Na madrugada deste sábado um homem foi encontrado morto no bairro dos Funcionários III, em João Pessoa. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada com tiros na cabeça e na…

Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Aroeiras são feitos reféns em assalto

Na manhã deste sábado (17), o prefeito Mylton Domingues de Aguiar e o presidente da câmara de vereadores Antônio José da Silva, do município de Aroeiras, Agreste da Paraíba,foram feitos…