Um homem morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar em Campina Grande, neste domingo (22). Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), ele e mais dois suspeitos teriam assaltado um posto de combustíveis e foram perseguidos por policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rotam), resistindo à prisão.
O posto de combustíveis foi roubado no bairro do Catolé. Os três assaltantes renderam funcionários e clientes do estabelecimento e levaram dinheiro e objetos pessoais. Uma vítima ainda teria sido agredida.
Na fuga, eles foram perseguidos por policiais da Rotam. Eles revidaram atirando contra os policiais militares. O suspeito foi baleado e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um adolescente foi apreendido e encaminhado para a Central de Polícia. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e não foi preso, até a manhã desta segunda-feira (23). Parte dos pertences e dinheiro foram recuperados. A arma utilizada no crime foi apreendida. O corpo do homem foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Redação com G1