A Paraíba o tempo todo  |

Suspeita de “pacote bomba” em escola da Capital mobiliza o GATE

PRESENTE EXPLOSIVO: suspeita de “pacote bomba” em escola estadual de João Pessoa mobiliza equipe do Gate; ameaça teve desfecho surpreendente

Uma cena típica de filme americano se passou na escola estadual General Vanderley, localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (02). Uma ameaça de bomba mobilizou o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba, que esteve no local para desarmar o possível artefato explosivo. Não sabiam eles que o desfecho seria o mais inusitado possível.

Os fatos

A diretora da escola, Domingas Fernandes Formiga, recebeu um telefonema anônimo dando conta que havia “um presente” para ela nos fundos da escola. A princípio, achando ser um trote, não deu muita importância. Porém, por outras três vezes a voz desconhecida insistia: “A senhora ainda não foi ver seu presente?”.

Preocupada agora com o que imaginava ser uma ameaça, pediu para que alguns funcionários fossem verificar se havia de fato algo estranho no local: encontraram uma caixa embalada em uma bolsa plástica.

Ciente que o estranho embrulho realmente existia, a diretora recordou que há alguns dias vinha recebendo ameaças de um ex-aluno usuário de drogas, que havia sido expulso por má conduta em ambiente escolar. As peças se encaixavam: só podia ser uma bomba.

De imediato, a diretora entrou em contato com a polícia, que enviou ao local seu destacamento especial, treinado especificamente para situações dessa natureza.

Aparelhados com escudos e equipamentos de precisão, os policiais foram abrindo calmamente o “presente” e descobriram o que continha a caixa: um boneco de um “moranguinho”.

Mais aliviada, a diretora afirmou que o brinquedo havia desaparecido do depósito da escola há alguns dias.

 

Luis Alberto Guedes

com foto de Aguinaldo Motta
 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe