A Paraíba o tempo todo  |

STJ julga hoje HC onde Coriolano pede a retirada da tornozeleira e fim de medida cautelar

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar hoje (12), o habeas corpus em que Coriolano Coutinho pede a retirada da tornozeleira e suspensão da medida cautelar que determina seu recolhimento em casa a partir das 20h.

O habeas corpus foi impetrado pelos advogados de Coriolano Coutinho em 06 de março, e os pedidos para retirada da tornozeleira e a não exigência de recolhimento em casa às 20h foram negados pela ministra Laurita Vaz, relatora dos recursos dos envolvidos na Calvário no STJ.

Coriolano Coutinho é irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, e segundo a Força-Tarefa da Operação Calvário, exercia papel de influência nas ações da organização criminosa. O irmão, Ricardo Coutinho, apontado como chefe da organização criminosa, responsável por desvios de mais de R$ 130 milhões, conseguiu liminar do ministro Gilmar Mendes do STF para retirar a tornozeleira, devido problemas técnicos no equipamento e a exposição do denunciado à Covid-19, quando era deslocado ao presídio para consertar ou trocar a tornozeleira.

 

Redação  

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe