A Paraíba o tempo todo  |

Sistema aumenta 350% o número de pessoas encontradas na Paraíba

A segurança pública do Estado cresceu em eficácia em encontrar pessoas desaparecidas. A Paraíba sofreu um aumento de 150% no número de desaparecidos, entre os anos de 2016 e 2017, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018, em contrapartida, a quantidade de pessoas encontradas atingiu uma proporção de 350% de um ano para outro.

 

Em 2016, haviam 74 desaparecidos no Estado. Destes, 40 foram encontrados. Já em 2017, foram 185 pessoas que desapareceram, no entanto, 184 foram achadas, com um percentual de 99,5% de pessoas localizadas. De acordo com a delegada da Polícia Civil, Cassandra Duarte, os números de desaparecimentos aumentaram principalmente porque o sistema de alimentação de dados sofreu uma atualização, facilitando a forma de registrar todos os desaparecimentos do Estado.

 

“Como a gente aumentou a capacidade de aglutinar esses dados, temos acesso a quase todos os dados de todas as delegacias do Estado. Não é que a gente não registrava antes, é que agora temos uma fotografia mais real de quantos casos ocorrem”, explicou. Uma das novidades que a Polícia Civil tem realizado para encontrar pessoas desaparecidas é através da] delegacia on-line. Há pouco mais de um mês essa ferramenta on-line está recebendo denúncias de desaparecidos, onde a família pode registrar o BO de forma rápida e sem sair de casa.

 

“O que a gente vem tentando fazer é informatizar todos os registros de ocorrência de pessoas desaparecidas. O primeiro passo foi a inclusão na delegacia on-line, que é um serviço que tem registros de boletim de ocorrência de furtos e acidentes em trânsitos e extravios de documentos, agora foi incluído também o desaparecimento de pessoas. Se a pessoa, que é o familiar ou o comunicante, tiver todos os dados da pessoa que desapareceu, ela vai lá na página da delegacia on-line e já faz o registro, que vai para um banco de dados informatizados”, disse a delegada.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe