A Paraíba o tempo todo  |

Sindicância é aberta para apurar tumulto no presídio do Roger

A  Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba informou nesta segunda-feira (18) que foi aberta uma sindicância para apurar o tumulto que aconteceu no sábado (16) na penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro Roger em João Pessoa, deixou dois presos feridos e foi encontrado um túnel em uma cela no pavilhão 3.

Os presidiários feridos foram levados para o Hospital de Trauma e um já recebeu alta (o de 30 anos), o outro preso de 23 anos teve uma fratura exposta na perna esquerda, de acordo com a assessoria do hospital. A fratura aconteceu depois de um tiro de bala de borracha que o apenado levou, disseram. Ele continua internado sob custódia e seu estado de saúde é regular.

A Secretaria de Administração Penitenciária, porém, informa que os dois presos já receberam alta e já estão de volta ao presídio do Roger. De acordo com a assessoria, 62 presos foram transferidos para o PB1 e boa parte dos apenados que ficavam no pavilhão 3 foram para o pavilhão 4. As celas por onde o túnel passava estão sendo reformadas.

Entenda o caso
Na tarde do sábado (16) um tumulto foi iniciado no presídio do Roger (penitenciária Flósculo da Nóbrega) após os agentes penitenciários encontrarem um túnel na cela 9 do pavilhão 3. De acordo com o gerente do sistema penitenciário João Paulo Ferreira Barros, os presos começaram a jogar pedras nos agentes.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe