A Paraíba o tempo todo  |

6ª fase da Xeque-Mate investiga comércio de mandatos de vereadores, em Cabedelo

A Polícia Federal amanheceu nas ruas da cidade de Cabedelo para cumprir mais uma fase da Operação Xeque-Mate. A sexta fase da Operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) pela PF em conjunto com o Ministério Público e Controladoria-Geral da União (CGU-PB). Os policiais estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão para investigar o comércio de mandatos eletivos de quatro vereadores de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Conforme a Polícia Federal, a mercantilização dos mandatos estaria acontecendo com recursos oriundos do superfaturamento do contrato de lixo de Cabedelo. Os quatro vereadores foram afastados dos cargos por determinação judicial.
A operação contou com a participação de vinte policiais federais e quatro auditores da CGU, que cumpriram os mandatos nas residências dos vereadores investigados.

De acordo com a investigação, quatro candidatos do cargo de vereador nas eleições de 2016, em Cabedelo, receberam do então prefeito da cidade, Leto Viana, o valor de R$ 200 mil para compor o grupo de sustentação política no parlamento (legislatura de 2017 a 2020). Conforme o Ministério Público, os vereadores assumiam o compromisso de satisfazer os interesses pessoais de Leto Viana e Roberto Santiago.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe