A Paraíba o tempo todo  |

Sete pessoas ficam presas em elevador de condomínio residencial

Sete pessoas passaram por um susto nesta terça-feira (16) quando utilizavam o elevador de um condomínio residencial no bairro de Intermares, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O equipamento deixou de funcionar em virtude de uma pane elétrica. O excesso de peso pode ter sido a causa do problema.

 

Segundo o tenente Walter Paulo da Costa, da Companhia dos Bombeiros de Cabedelo, o porteiro e o síndico não estavam no prédio e a guarita estava fechada. A casa de máquinas dos elevadores, também estava fechada, e não foi acessada na hora da ocorrência. Em uma das viaturas do Corpo de Bombeiros, existiam quatro chaves especiais que foram usadas para abrir as portas.

Enquanto era realizado o procedimento, o sargento Silva Júnior falava ao telefone com as pessoas presas com o objetivo de tranquilizá-las. Duas mulheres estavam desmaiadas, sendo retiradas e acomodadas nos sofás do apartamento da família. O procedimento de resgate durou cerca de 45 minutos.

De acordo com o tenente, não houve danos e problemas que necessitassem levar alguém ao hospital. O Corpo de Bombeiros acredita que o elevador parou por conta do sistema de segurança dos freios, por excesso de peso, visto que o limite máximo é de seis pessoas ou 420kg. Antes de deixar o local, os bombeiros forneceram informações e esclarecimentos quanto ao uso e cuidados com os elevadores.

 

Redação com Secom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe