A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de Segurança da PB revela conversas com RC

Secretário de Segurança da PB revela conversas com RC é dá perspectivas sobre concurso da PCPB

O Secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, Cláudio Lima, revelou nesta sexta-feira (07), durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, que manteve conversas com o governador Ricardo Coutinho e que o chefe do executivo está empenhado em concretizar a convocação dos concursados do certame de 2008 da Polícia Civil.

Conforme Lima, o governo está analisando a dotação orçamentária e avaliando o impacto na folha de pagamento para poder convocar, se não todos, pelo menos parte desses concursados.

“Ninguém mais do que nós da Secretaria de Segurança queremos a nomeação desse concurso, estive recentemente conversando com o governador e ele está empenhado nisso”, assegurou.

O secretario, no entanto, disse que não poderia estipular prazos para que essa convocação seja concretizada.

“Não posso dizer prazo, pois quem bate o martelo sobre o dia e a hora de nomear é o governador, mas o prazo de validade do certame é ate junho e eu tenho a esperança que em breve possamos chamar pelo menos a metade desses policiais”, falou.

 

Essa semana, em discurso no plenário da Câmara, o deputado Major Fábio (Pros-PB), cobrou ao Governo da Paraíba a convocação de todos os 1.162 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2008. Até agora só foram convocados 201 aprovados.

O parlamentar justificou a urgente necessidade de contratação desses profissionais, principalmente, pelo avançar na insegurança na Paraíba. "Em mais de quatro anos só foram convocados 17% dos aprovados", frisou.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe