Por pbagora.com.br

Secretário de Segurança da PB revela conversas com RC é dá perspectivas sobre concurso da PCPB

O Secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, Cláudio Lima, revelou nesta sexta-feira (07), durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, que manteve conversas com o governador Ricardo Coutinho e que o chefe do executivo está empenhado em concretizar a convocação dos concursados do certame de 2008 da Polícia Civil.

Conforme Lima, o governo está analisando a dotação orçamentária e avaliando o impacto na folha de pagamento para poder convocar, se não todos, pelo menos parte desses concursados.

“Ninguém mais do que nós da Secretaria de Segurança queremos a nomeação desse concurso, estive recentemente conversando com o governador e ele está empenhado nisso”, assegurou.

O secretario, no entanto, disse que não poderia estipular prazos para que essa convocação seja concretizada.

“Não posso dizer prazo, pois quem bate o martelo sobre o dia e a hora de nomear é o governador, mas o prazo de validade do certame é ate junho e eu tenho a esperança que em breve possamos chamar pelo menos a metade desses policiais”, falou.

 

Essa semana, em discurso no plenário da Câmara, o deputado Major Fábio (Pros-PB), cobrou ao Governo da Paraíba a convocação de todos os 1.162 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2008. Até agora só foram convocados 201 aprovados.

O parlamentar justificou a urgente necessidade de contratação desses profissionais, principalmente, pelo avançar na insegurança na Paraíba. "Em mais de quatro anos só foram convocados 17% dos aprovados", frisou.

 

Márcia Dias


PB Agora

Notícias relacionadas

Ex-vice-prefeito de cidade paraibana é assassinado, no Sertão

No fim da manhã desta quinta-feira (15), o ex-vice prefeito da cidade de Brejo dos Santos, Edivan Guedes de Araújo, de 53 anos, foi assassinado no município de Paulista, no…

Polícia Militar prende suspeito de tráfico na cidade de Bayeux

Um jovem de 19 anos, que estaria atuando no tráfico de drogas no bairro Rio do Meio, em Bayeux, foi preso em flagrante com 15 papelotes de maconha e quatro…