Soldados, Policiais Militares e Reformados, escoteiros mirins e estudantes da rede pública puderam apreciar, na tarde de ontem (24), um evento em homenagem alusiva à história do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Campina Grande. Os visitantes puderem conferir uma estrutura móvel armada no pátio do 2º BPM com fardamentos, armamentos, equipamentos, viaturas, galerias de fotos dos ex-comandantes e dos cursos de formação ocorridos até agora no batalhão.

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, a iniciativa visa o resgate histórico da instituição, que completou 94 anos. Segundo ele a valorização deve ser permanente.

O comandante Do 2º BPM vem realizando ações para evitar os crimes patrimoniais, assaltos e mortes na cidade. Damasceno ressaltou que vem ampliando as rondas ostensivas em locais onde há casos de maior recorrência desse tipo de crime. Segundo ele, em Campina Grande a queda geral de ocorrências de assaltos registradas foi de 46% esse ano em relação a outubro do ano passado, com menos 15% de roubos a pessoa, menos 37% de roubos em estabelecimentos comerciais, menos 37% de assaltos em residências e redução de 51% nos crimes contra o patrimônio em transportes coletivos. Ele disse que esse trabalho só é possível através das informações da população, transmitida ao núcleo de inteligência.

A secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esteve presente para homenagear o batalhão representando o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo. “A celebração tem como propósito o reconhecimento e a valorização dos policiais, que se dedicaram e se dedicam arriscando a própria vida em defesa da sociedade, além de homenagear autoridades que contribuíram com a instituição policial”, disse. Ana Claudia ainda registrou o empenho do Governador João Azevêdo e de todos que fazem a segurança pública no estado, esforço este que tem garantido a Paraíba destaque em nível nacional na diminuição de crimes e combate à violência “.O evento ainda foi prestigiado por autoridades civis e militares.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia captura trio do RN que repassava dinheiro falso na Paraíba

A Polícia Militar começou a semana desarticulando um trio que vinha do estado do Rio Grande do Norte, repassando dinheiro falso no comércio paraibano. A prisão dos três suspeitos aconteceu…

Polícia Federal cumpre mandados em mais uma operação em JP

Mais uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (11), na capital paraibana. Porém os investigadores não revelaram até o momento informações sobre o motivo da operação…