Por pbagora.com.br

A Polícia Militar da Paraíba vai implantar na próxima segunda-feira (26) um sistema de monitoramento nas principais vias públicas de Sapé. Quinze câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade para vigiar a circulação de pessoas nas proximidades de comércios, bancos, lotéricas e colégios. O objetivo é coibir a ação de marginais.

As imagens coletadas serão enviadas para uma central instalada no Batalhão da Polícia Militar de Sapé. No local, haverá policiais de plantão durante as 24 horas que irão acionar as guarnições externas, em caso de visualizar alguma prática criminosa ou atitude suspeita. De acordo com o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Rita, coronel Israel Silva Filho, o sistema vai gerar mais segurança para a população da localidade. “Esse trabalho está sendo feito em parceria com os comerciantes, que arcaram com a despesa de instalação das câmeras. À polícia irá competir o monitoramento dos locais”, acrescenta.

O oficial explica que a implantação dos equipamentos faz parte de um projeto maior, chamado de ‘Olho Vivo’. A iniciativa é do 7º Batalhão da Policia Militar, em Santa Rita. O coronel Israel adianta que a meta do Governo é ampliar o sistema de monitoramento para outras cidades do interior do Estado, a exemplo de Mamanguape e Itapororoca.

Para isso, os responsáveis pelo trabalho irão buscar parceria com as prefeituras locais. “Para combater o crime, a polícia precisa usar todos os mecanismos disponíveis da tecnologia. Por isso, estamos implantando as câmeras. Elas ficarão em pontos estratégicos e irão permitir um monitoramento diário e virtual. Sem dúvida, vão gerar mais tranqüilidade para a população”, salienta o comandante.
 

 

Redação com Ascom

Notícias relacionadas

BAYEUX: suspeito de tráfico é preso com arma, drogas e balança de precisão

A Polícia Militar apreendeu um revólver, munições, balança de precisão e drogas dos tipos maconha e crack, nessa segunda-feira (19), durante o reforço das rondas na comunidade Porto da Oficina,…

Polícia prende suspeito de tomar moto por assalto em João Pessoa

A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (19), o acusado de tomar por assalto a moto de uma mulher, no bairro do Seixas, na…