A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

São João Livre do Vape: Ação conjunta impede entrada de 143 cigarros eletrônicos no Parque do Povo

A festa junina mais tradicional do Brasil, o São João de Campina Grande, também se destaca pela sua rigidez no combate ao cigarro eletrônico. Uma ação conjunta da Secretaria de Saúde da cidade, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), com o apoio da equipe de segurança da festa e da Arte Produções, barrou a entrada de 143 unidades do produto no Parque do Povo, principal palco dos festejos.

Os cigarros eletrônicos, apreendidos nas portarias do Parque, serão encaminhados à Polícia Federal para o devido processo legal. A iniciativa faz parte da campanha “Neste São João, o Vape tá OFF”, promovida pela Gevisa-CG, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que visa conscientizar a população sobre os riscos do consumo desses dispositivos e coibir sua comercialização e uso em locais públicos.

Vale ressaltar que, além dos 143 unidades apreendidos no Parque do Povo, outras 40 unidades já haviam sido apreendidas no comércio de Campina Grande no mês de maio, em uma ação preventiva para evitar a venda dos produtos durante o São João. A Gevisa-CG e a Anvisa também já realizaram apreensões de cigarros convencionais ilegais dentro do Parque do Povo nesta edição da festa.

A Gevisa-CG mantém um ponto fixo no Parque do Povo, na réplica do Telégrafo Municipal, para orientar o público e fiscalizar a venda de produtos irregulares. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também oferece suporte aos bares e restaurantes do local, garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos festeiros.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe