Que a maior incidência de acidentes de trânsito na Paraíba é em João Pessoa devido ser maior cidade, todos sabemos, mas você sabe quais bairros e locais mais esses registros ocorrem na capital paraibana? Segundo o levantamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), existem dez locais considerados pela como os mais críticos na cidade concentraram quase metade – 43% – do total de notificações no ano passado.

 

O bairro de Mangabeira foi o local com maior número de acidentes em João Pessoa em 2018. Só na localidade, foram mais de 500 ocorrências registradas pelos órgãos de trânsito. A grande movimentação de veículos, aliada à falta de atenção dos condutores, estão entre as causas dos desastres.

 

Já os locais de maior ocorrência em Mangabeira foram o cruzamento da Avenida Josefa Taveira, a principal via do bairro, com a Rua Elias Pereira de Araújo, e a Avenida Hilton Souto Maior, na rotatória do antigo Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic). O bairro somou o maior percentual, totalizando 9% dos acidentes.

 

Em segundo lugar em número de acidentes está o Centro da Capital, uma das áreas mais movimentadas da cidade. Os pontos onde foram feitos mais registros foram os cruzamentos da Avenida Dom Pedro II com a Avenida Tabajaras, e da Pedro II com a Avenida Princesa Isabel. Ocupando a terceira posição, vem o bairro do Cristo. O local de maior ocorrência é na altura do Viaduto do Cristo, por onde passam os veículos que seguem para Mangabeira, Bancários e ainda dá acesso ao município de Cabedelo.

 

Os demais locais com as respectivas quantidades de acidentes são: Valentina 248; Gramame 220; Manaíra 219; Torre 204; Cruz das Armas 203; Jaguaribe 170 e Mandacaru 148.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bandidos são lixados por populares após assaltar turista em João Pessoa

Um assalto a um turista na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, ontem (20), terminou mal para os acusados, quando populares deteram os dois homens e um adolescente e começaram…

Briga em bar em JP, termina com motorista atingido por bala perdida

Mais uma discussão, aparentemente por motivos banais, terminou com um motorista de aplicativo baleado durante atentado a outro homem, no bairro Funcionários, em João Pessoa. O crime aconteceu na noite…