A Paraíba o tempo todo  |

Ruy cobra da PMJP apoio ao empreendedor: “Banco Cidadão está abandonado”

Foto: Assessoria

Preocupado com o crescimento do desemprego e com as dificuldades enfrentadas pelos micro e pequenos empreendedores em João Pessoa e na Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro cobrou enfaticamente a reabertura das linhas de crédito do Banco Cidadão, que estão fechadas desde o final de 2019. A pandemia, segundo Ruy, tem provocado uma série de falências no comércio, mas atingido principalmente os pequenos negócios, normalmente familiares e informais.

“A última ação realizada pelo Banco Cidadão foi em dezembro de 2019. Até agora, a gestão municipal não mostrou a que veio, nada foi feito para ajudar os pequenos comerciantes no combate aos efeitos econômicos da pandemia”, avalia Ruy. “Colocam medidas restritivas que dificultam a geração de emprego e renda, mas não dão meios para que os trabalhadores e trabalhadoras possam sobreviver. É preciso apoiar os pequenos, usar os fundos existentes para ajudar quem precisa, os donos de lanchonetes, bares, restaurantes e pequenos empreendedores do turismo”, ressaltou.

Desde o início da pandemia, só na Capital paraibana, cerca de 200 lojistas encerraram suas atividades, conforme levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa. Além disso, diversos outros setores também foram atingidos, levando o desemprego a ultrapassar a marca de 200 mil trabalhadores na Paraíba. Por isso, Ruy Carneiro defende também que o Governo do Estado amplie os programas de microcrédito aos empreendedores.

“Capitais e Estados de outras regiões começaram a criar programas de renda para ajudar famílias e os pequenos negócios. E como fica a situação de João Pessoa e da Paraíba? A Prefeitura e o Estado poderiam pegar o exemplo desses Estados e Capitais para começar a promover ações que possam ajudar à população a garantir a renda das família”, ressaltou.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe