Por pbagora.com.br

O Hospital de Campanha de Campina Grande recebe nesta segunda-feira (4), equipamentos para dar suporte ao tratamento das pessoas acometidas de Covid-19. O anúncio foi dado pelo prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista a uma emissora de Campina.

Romero também garantiu que o novo hospital, no bairro de São José, será entregue esta semana, durante “inauguração virtual” a ser transmitida pelas redes sociais. De acordo com Romero Rodrigues, os recursos para a aquisição dos equipamentos do Hospital de Campanha, edificado na área interna do Hospital Municipal Pedro I, são oriundos do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele agradeceu o apoio da instituição.

O prefeito lembrou que o espaço, inicialmente, estava destinado ao funcionamento da Central de Hemodiálise, mas agora será convertido em hospital de campanha por conta da pandemia do coronavírus, que é o maior desafio do setor de saúde em escala mundial.

Economia – Indagado sobre o processo gradual de retomada das atividades comerciais de Campina Grande, o prefeito ressaltou que isto tem sido feito de forma paulatina, mas tudo dentro dos critérios estabelecidos pelas autoridades do setor de saúde. Lembrou que, a partir desta semana, serão reabertas as lojas que comercializam tecidos, pois este é um insumo fundamental para a produção de máscaras, acessório fundamental na prevenção ao coronavírus.

De acordo com o prefeito, os comerciantes e outros segmentos empresariais também precisam se adaptar aos desafios dos tempos atuais. Para tanto, o grande caminho é o emprego da tecnologia e das redes sociais para a viabilização dos seus negócios. Em seu entendimento, a modernização tecnológica é fator preponderante para garantir a sobrevivência econômica de muitos setores, pois compras podem ser feitas pela via online, devendo a economia se adequar às necessidades dos tempos atuais.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende três homens suspeitos de praticar assaltos em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente nesta segunda-feira (26), suspeito de realizar vários assaltos, no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa.…

Homem é baleado pelas costas durante evento político na cidade de Mulungu

Um homem foi baleado pelas costas na noite de ontem (25) enquanto estava prestigiando um evento político, no interior da Paraíba. As informações são da Polícia Militar. O caso aconteceu…