A Paraíba o tempo todo  |

Romero anuncia inauguração do Hospital de Campanha para esta semana

O Hospital de Campanha de Campina Grande recebe nesta segunda-feira (4), equipamentos para dar suporte ao tratamento das pessoas acometidas de Covid-19. O anúncio foi dado pelo prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista a uma emissora de Campina.

Romero também garantiu que o novo hospital, no bairro de São José, será entregue esta semana, durante “inauguração virtual” a ser transmitida pelas redes sociais. De acordo com Romero Rodrigues, os recursos para a aquisição dos equipamentos do Hospital de Campanha, edificado na área interna do Hospital Municipal Pedro I, são oriundos do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele agradeceu o apoio da instituição.

O prefeito lembrou que o espaço, inicialmente, estava destinado ao funcionamento da Central de Hemodiálise, mas agora será convertido em hospital de campanha por conta da pandemia do coronavírus, que é o maior desafio do setor de saúde em escala mundial.

Economia – Indagado sobre o processo gradual de retomada das atividades comerciais de Campina Grande, o prefeito ressaltou que isto tem sido feito de forma paulatina, mas tudo dentro dos critérios estabelecidos pelas autoridades do setor de saúde. Lembrou que, a partir desta semana, serão reabertas as lojas que comercializam tecidos, pois este é um insumo fundamental para a produção de máscaras, acessório fundamental na prevenção ao coronavírus.

De acordo com o prefeito, os comerciantes e outros segmentos empresariais também precisam se adaptar aos desafios dos tempos atuais. Para tanto, o grande caminho é o emprego da tecnologia e das redes sociais para a viabilização dos seus negócios. Em seu entendimento, a modernização tecnológica é fator preponderante para garantir a sobrevivência econômica de muitos setores, pois compras podem ser feitas pela via online, devendo a economia se adequar às necessidades dos tempos atuais.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe