A Paraíba o tempo todo  |

Reunião tratará no dia 06 a questão do abandono de animais na UFPB

O presidente da Comissão de Direito e Bem-estar Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Garcia, denunciou recentemente o alto número de animais abandonados no Campus I, em João Pessoa. Segundo ele, a estimativa é de que haja aproximadamente 350 gatos e 50 cães nas dependências da instituição.

“Muitos dos gatos contraíram esporotricose, doença grave causada por um fungo. O ser humano também pode ser afetado, então esse problema virou uma questão de saúde pública. Infelizmente, a UFPB não se importa com o abandono de animais. Essa luta já dura 35 anos e nada é feito para combater a situação”, explicou.

Vendo essa realidade e com intuito de procurar soluções para a situação do abandono e a quantidade de animais dentro da UFPB, uma reunião foi convocada pela Comissão do Direito e Bem Estar Animal e pelo Núcleo de Justiça Animal, para o dia 6 de fevereiro. Entre os pontos da pauta, está a discussão sobre a esterilização dos cães e gatos e a instalação de câmeras de monitoramento. O Centro de Zoonoses de João Pessoa, Polícia Ambiental e Ibama foram convocados para a reunião, além de adestradores e psicólogos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe